DOZE CONSELHOS PARA TER UM INFARTO FELIZ:
NA PALAVRA DE UM CONCEITUADO CARDIOLOGISTA.

Agora, numa nova versão, com conselhos e sugestões adicionais da Funerária Arrelia(*)

1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias - afinal, você tem um lindo caixão para estrear!!!

2. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos - sim, deixe todo o descanso para usufruir dentro daquele suntuoso e confortável caixão! Será um decúbito dorsal eterno! Você mal pode esperar para se ver dentro dele, não é mesmo?

3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde - o importante - lembre-se - é não dar “refresco”, não dar descanso para a carcaça.

4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem. Realmente! Nunca se esqueça que o não acaba com os problemas e o sim gera, continuamente, muitos outros...

5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.; claro, não deixe nunca de participar, inclusive, ativamente, para manter a carcaça em alto stress; e não só fale muito - mas num tom acima do normal -, pois isso exige muito mais do coração. Se você tiver "sorte", poderá acordar na UTI ou já dentro do caixão!

6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes; sim, mas não deixe de tomar, apressada e seguidamente (cerca de 10-12 xícaras por dia), um café bem forte, porque a cafeína é um estimulante do coração e, com "sorte" poderá levar você a um infarto antes de terminar o balde, quer dizer a próxima xícara de café.

7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro; e caixões mortuários, ataúdes, esquifes, féretros também, para as nossas ca$a$ funerária$!!! Como é nosso principal slogan: Funerária Arrelia (*): sua morte é a nossa alegria!

8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro! E, embora o ferro enferruje, num belo caixão ninguém vai notar isso. Funerária Arrelia: aqui cliente “vivo”” é aquele que morreu primeiro.

9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo! Se você se esquecer e delegar, vá até lá e rearrume tudo de novo. É assim, também, que se mantém a carcaça em alto stress e cansaço

10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estomago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo! Além disso, nunca deixe de fumar e expor a carcaça a frio ou calor excessivos, exponha-a a infecções, intoxicações e emoções violentas, tais como inveja, ódio, medo. Tudo isso ajuda a antecipar a morte (e os nossos lucro$. Nosso segundo slogan: Funerária Arrelia: para nós, você morto vale muito mais do que vivo!

11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos. Sim, com "sorte", caro futuro (e certo) cliente, você pode nunca mais acordar e, tomando a dianteira, estrear a nossa mais atualizada urna funerária - a última palavra em caixão mortuário. Nosso terceiro slogan: Não deixe para amanhã o defunto que você pode ser agora!

12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis. Sim, isso nos lembra que temos a oferecer todo um serviço especializado de carpideiras e rezadores para atuar durante seu velório, caro futuro (e certo) cliente. Nosso quarto slogan: Se a morte é certa, por que não antecipá-la?
Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens e quero ter um infarto feliz.
E lembre-se: Contando com os serviços da Funerária Arrelia, você será um defunto feliz, pois fazemos o enterro que você quis!
(*) mau agouro, mau pressentimento.


Homenagem à nossa eterna musa inspiradora!



Yvonne de Carlo