Cômodos redondos...

 

Fazia muito tempo que não via uma amiga.

A última vez, foi há 10 anos, quando de repente deparo com essa amiga em um restaurante.

Bastante felizes ambas ficaram com o reencontro.

Tínhamos tantas coisas para falar, mas o tempo era curto, pois eu estava em meu horário de almoço.

Mas trocamos telefone e no dia seguinte ela passou-me seu endereço para que eu fosse visitá-la no sábado.

No dia e hora combinada cheguei ao endereço, e admirada fiquei com a construção de rua casa, porque era uma arquitetura completamente redonda.

Desde a varanda, quartos, sala, cozinha e até o banheiro...

Resolvi comentar:

_ Kátia sua casa é linda, mas o arquiteto que a construiu foi bastante ousado, nunca vi uma arquitetura de singular porte.

Foi quando o marido dela aparece todo sorridente e disse:

_ Ju, isto foi praticamente idéia de minha sogra!

Eu retruquei:

_ Como assim, resolveu se dar bem com a sogra? Que lindo...

_ Na realidade ela me passou essa idéia antes da construção.

Minha amiga entorta o semblante e irritada comenta:

_ Ju, o Armando mandou construir a casa redonda, porque minha mãe disse a ele que seria muito bom, se na casa pudesse ter um cantinho para ela!
Casa com cômodos redondos não existem cantinhos...

Essência de Tempestade
Enviado por Essência de Tempestade em 14/10/2008
Reeditado em 14/10/2008
Código do texto: T1228892
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.