REMEDIO CONTRA A IMPOTENCIA

AH!RÁ!VEJO QUE MUITA GENTE SE APRESSOU A LER ESSAS MAL TRAÇADAS,HOJE!ASSUNTO BEM CONCORRIDO,ESSE!MAS,VAMOS LÁ ,Á ESTORIA DE ABEL,UMA TRISTE ESTORIA DE UM SUJEITO QUE SE VIU,DE REPENTE,SOFRENDO COM IMPOTENCIA.

MAS,ISSO COMEÇOU,ASSIM,DE REPENTE?AS PESSOAS PERGUNTAVAM,COMPUNGIDAS.

CLARO QUE NÃO!FOI NA VERDADE UMA MORTE ANUNCIADA,MAS,NEM POR ISSO,MENOS DOLORIDA.PRIMEIRO,UM –ISSO NUNCA ME ACONTECEU ANTES!-,DEPOIS,UMA DESCULPA ESFARRAPADA,MAIS UNS DIAS,OUTRA DECEPÇÃO,SEMANA PASSADA,A IRRITAÇÃO:-TAMBÉM,VOCÊ NÃO AJUDA!-DISSE PARA A MULHER,COITADA,BODE EXPIATORIO DE TODOS OS FRACASSOS,CONJUGAIS OU NÃO.POR FIM,O MÉDICO.A CONSULTA A MEDO,OS EXAMES,DESAGRADAVEIS,O TEMOR DO RESULTADO E DO DIAGNOSTICO;SERIA MELHOR DIZER VEREDICTO?

O DOUTOR PROCUROU LEVANTAR-LHE A MORAL;NÃO DESANIME,HÁ REMEDIOS,A MEDICINA EVOLUIU...

NADA ADIANTOU;ELE E SEU PARCEIRO,AMBOS DE CABEÇA BAIXA,AGORA TINHAM QUE VIVER DE SAUDADES E LEMBRANÇAS DE BATALHAS TRAVADAS E VENCIDAS.

ATÉ QUE APARECEU O CIGANO,OU MELHOR,UM BANDO DE CIGANOS QUE PARECIAM TER SAÍDO DE UM LIVRO DO GABO*,QUEM SABE “CEM ANOS DE SOLIDÃO”!?O CHEFE ATÉ SE CHAMAVA MELQUIADES.POIS,CONVERSA VAI,CONVERSA VEM,ENQUANTO COMPRAVA UMAS BUGIGANGAS,ELE FALOU DO SEU PROBLEMA.O CIGANO LHE PASSOU UMA BEBERAGEM,TIPO,PAU DA RESPOSTA OU LEVANTA CACETE E LHE ENSINOU UMA SIMPATIA:TODA NOITE ELE DEVERIA ENCHER UMA BACIA VIRGEM COM LEITE DE CABRA ,PURO,NÃO FERVIDO E DEPOSITAR O MORTINHO DENTRO DA BACIA DURANTE MEIA HORA,NOS PRÓXIMOS SETE DIAS.

ELE NEM SE DEU CONTA QUE O CIGANO VENDIA BACIAS E ELE IRIA PRECISAR DE SETE E COMEÇOU A TOMAR A BEBERAGEM E APLICAR A SIMPATIA.ESCONDIDO,DEPOIS QUE TODOS TINHAM IDO DORMIR.

NA QUINTA NOITE,OUVIU O BARULHO DE UNS PASSOS,QUE,LOGO SE RETIRARAM,APRESSADOS;ERA A CRIADA,QUE ,SEM QUERER VIU O QUE NÃO ESTAVA DESTINADO AOS SEUS OLHOS. ESPANTADA,RESMUNGOU COM SEUS BOTÕES:-VIGE SANTA,COM ESTA IDADE,NUNCA IMAGINEI QUE ISTO SE ENCHIA COMO CANETA-TINTEIRO....

*GABO:APELIDO DO GENIAL ESCRITOR GABRIEL GARCIA MARQUEZ.

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 23/10/2008
Código do texto: T1243600
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.