O JACARÉ!

Eu devia ter por volta de quatro ou cinco anos, quando meus avós foram transferidos para Roraima, meu avô era funcionário do ministério da Agricultura, e resolveram me levar para passar uns tempos com eles!

O caso é que foram morar numa colônia de ingleses ao lado de uma tribo de índios, eu claro me misturei rapidamente,,, com os índios, e praticamente virei uma , minha avó enlouquecia, eu dormia com os indios, comia com eles e falava como eles!

E ainda tinham os ingleses, e eu misturava as línguas numa algravia louca, mas adorava aquela bagunça toda. Lembrar mesmo eu só lembro de um garotinho que morava lá de nome André e dos Cajueiros, muitos,tomei horror a caju, imagine porque!!

Bem minha avó queria um bom motivo pra me despachar para Brasília, mas quem disse que o motivo aparecia, meu avô adorava, dizia que eu estava adquirindo conhecimento, bem não lembro uma só palavra de tupi e o inglês que arranho aprendi ja burra-velha!

Mas num dia lindo de sol a beira de um imenso rio, o motivo chegoou, disfarçado de jacaré, ou crocodilo sei lá, estavamos na beira do rio eu e vários indiozinhos brincando nas águas, supervisionada por minha avò, quando um pescador se senta junto a margem com seu cachorrinho, e de repente um nhac!! O danado do jacaré engoliu o cachorro de uma bocada só, foi uma correria, gritaria geral, pega o jacaré, pega as crianças, mata o jacaré, salva as crianças!

Eu não sei o que foi feito do pobre bicho, mas eu embarquei no dia seguinte para a capital federal!

Nunca mais vi um jacaré na vida, nem no zoológico!

NINFADORA
Enviado por NINFADORA em 23/10/2008
Código do texto: T1244783