O Saxofone do Saldanha

Dizem que a gente começa se dar conta que o tempo está passando, é quando estamos em férias na praia, e as primeiras coisas que nos procuramos são onde há uma farmácia e locadora de filmes, ou quando começamos a encontrar o pessoal da nossa turma em velórios de colegas ou na sala de espera de consultório médicos.

Com este intróito, passo a falar deste colega que vi estes dias num desses lugares, já alquebrado pelo tempo. Ele tinha duas características primordiais, era um músico excelente e um glutão também não menos excelente.

O Saldanha tocava na Banda da Brigada Militar, o seu instrumento era o Sax barítono, às vezes, após alguma tocata o pessoal parava para fazer uma boquinha (bom, aí era pior que gafanhoto em lavoura, não sobrava pedra sobre pedra).

Na recepção de um embaixador de um país estrangeiro, eles foram convidados para ficar no coquetel, o Saldanha após se empanturrar, encheu os bolsos e o saxofone de salgadinhos.

O anfitrião querendo afazer agrado no visitante, solicitou se algum integrante da Banda poderia fazer um solo intimista para o embaixador.

O Mestre prontamente atendeu e determinou que o Saldanha fizesse um solo ao Saxofone.

As autoridades sentadas expectantes, canhão de luz no Saldanha, já meio zureta, ele tenta a primeira nota e...nada.

Sem se fazer de rogado ele vira o Sax e caem nos pés das autoridades, todas as variedades de salgadinhos e canapés, com a cara de quem nem tava aí, lascou: “Amigos para siempre..pápapapapapa

Que baita músico era o Saldanha e como comia!!!

JOAO DE DEUS VIEIRA ALVES
Enviado por JOAO DE DEUS VIEIRA ALVES em 31/10/2008
Reeditado em 01/11/2008
Código do texto: T1258394
Classificação de conteúdo: seguro