Deus é O Cara!


Hoje vou falar de Alguém que ninguém nunca viu mas que é O Cara. Ele dispensa apresentação e está em tudo e em todos os lugares ao mesmo tempo e o próprio tempo para Ele nem existe, pois Ele já era antes do tempo ser criado.

Já adivinhou? É claro, basta ler o título.

Pois eu, mesmo não sendo profeta, nem messias, nem líder de seita, também sou Filho Dele e isso deve matar muita gente de inveja. Ops! Não precisa ter inveja: todo mundo é filho Dele, mesmo aquele cara calhorda que rouba nosso dinheiro em cargo público, ou o assassino que nos causa enjôo, ou quem não é da nossa crença e, pasmem, até o execrável (palavra bonita para um indivíduo feio) traficante, são filhos Dele.

E Deus ama todo mundo.

Sei que vai chocar um turbilhão de gente, pois alguns filhos são mais vaidosos e, por já puxarem o saco Dele, de mil modos que não vou nem escrever, se acham mais que os outros, e pecam por vaidade. Então, se você se acha melhor que outro, que qualquer outro, de qualquer cor, crença, nação ou lugar, devido às suas crenças cuidado: você já está à deriva.

Mas diga, alguém pergunta, quem realmente é Deus?

Quem não sei, mas sei de algumas coisas, como por exemplo o fato dele colocar os ¨iis¨ nos nossos pingos o que quer dizer que no Universo Ele sempre dá um jeito de nos colocar para consertar as besteiras que tanto fazemos.

Tem também uma casa grande que abriga todo mundo e para todos reserva seu espaço conforme os méritos do coração.

E não só uma casa, mas muitas casas. Afinal, dentro de nossas próprias moradas temos a cama macia e quente onde dorme o dono, e o esgoto que abriga a barata, e um milhão de pequenos compartimentos invisíveis, pequenos cosmos, que abrigam seres que não vemos mas que ali estão. Assim é na casa de Deus: cada um habitará um ambiente propício à sua condição moral.

O Cara é justo e premia a todos pelo mérito e não adianta passar a conversa ou fingir ser o que não é, pois Ele enxerga no fundo da alma e dá um sorrisinho discreto e te manda para o fim da fila se lá for o seu lugar e chama para ficar ali, do lado Dele, aquele que ignoramos na Terra e que tem qualidades que nossos defeitos nunca viram.

Deus é o gás da Coca-Cola, o último pedaço de bolo, o sal do churrasco, a brisa fresca do dia quente e o sol que aquece o dia. Sem Ele não cresceria a semente, não voaria o pássaro e as ondas não se levantariam e nem mar teria.

Nos acompanha como uma sombra sendo de uma natureza tal que não desgruda da gente mesmo quando a gente se mete a fazer bobagens e se esquece Dele.

É melhor amigo do que o seu melhor amigo, pois este pode te esquecer, mas de ti Ele nunca esquece.

E, sei que tem muito mais sobre Ele, e tem coisas que eu nem sei explicar como são e por que são, mas são perfeitas já que nada imperfeito Ele faz e se não sabemos ver como perfeitas algumas coisas é por que não entendemos bem a parada.

Dentre tudo, o que mais gosto é o fato Dele ser brasileiro, mas também é argentino, boliviano, americano, judeu e paraguaio. Afinal, Ele não nasceu em nenhum lugar, mas todos os lugares nasceram Dele.

Não sei se a crônica ficou legal ou se você entendeu, mas digo, sem medo de errar: Deus te ama!