O Cowboy

O Cowboy

Nos idos de antigamente, antes da promulgação da constituição, o que imperava nas ações de polícia, era a lei do “prendo e arrebento”, alguns tem saudade desse tempo, menos mal que os ventos da democracia bafejam as mentes arejadas que um dia ocuparão cargos de Comando.

Pois, numa noite fria e chuvosa, foi comunicado através do 190, que na Av. Perimetral da cidade havia, num terreno onde estava sendo construído (hoje) um dos maiores edifícios do país, diversos elementos consumindo drogas naquele local.

Foi despachada, a fim de atender a ocorrência a guarnição do Colega 21, apreciador nato da canha pura, forte e sem mistura, já à meia-guampa. Ao chegar no local, o portão estava trancado com um cadeado e uma grossa corrente.

O vinte um desceu da viatura viu o cadeado e berrou para o patrulheiro.

_ Te afasta, que vou fazê que nem nos filme de mocinho.

Ato continuo, sacou do 38 e babou a balaço o portão, visando estourar o cadeado.

RESULTADO: Os caras fugiram da obra, o cadeado ficou intacto , matou o vira-latas do zelador e quando retornou ao quartel levou oito dias de cadeia. Ah.. e sem assistir televisão, para evitar de ter mais idéias “geniais”.

JOAO DE DEUS VIEIRA ALVES
Enviado por JOAO DE DEUS VIEIRA ALVES em 03/11/2008
Código do texto: T1263497
Classificação de conteúdo: seguro