Série: "Pérolas" das provas - 04

São respostas a perguntas ou trechos de redação em provas de vestibulares. Reza a lenda que os comentários entre aspas são dos professores que corrigiram as provas, coisa que eu duvido, apesar de acreditar que os professores bem que poderiam pensar algo assim ou pior... rss.

1 - É preciso melhorar as indiferenças sociais e promover o saneamento de muitas pessoas. (Devem ter muitas pessoas nada sãs onde você mora...)

2 - Também preoculpa o avanço regesssivo da violência. (poxa, estão começando a forçar a barra)

3 - Segundo Darcy Gonçalves (Darcy Ribeiro) e o juiz Nicolau de Melo Neto (Nicolau dos Santos Neto).

4 - E o presidente onde está? Certamente em sua cadeira, fumando baseado e conversando com o presidente dos EUA. (Sujeito visionário e viciado!)

5 - O hino nacional francês se chama La Mayonèse... (Manda ai um sanduíche também!)

6 - Tiradentes, depois de morto, foi decapitulado. (Incrível!)

7 - "Não cei" (Resposta a uma pergunta. E deu pra notar que não “çabe” mesmo.)

8 - Entres os índios da América, destacam-se os aztecas, os incas, os pirineus, etc. (Da América? Misericórida...)

9 - A História se divide em 4: Antiga, Média, Moderna e Momentânea (Esta, a dos nossos dias).

10 - Em Esparta as crianças que nasciam mortas eram sacrificadas. (Para, por favor! Agora sim foi longe demais!)

11 - Resposta à pergunta: "Que entende por helenização?": "Não entendo nada". (Sincero pelo menos).

12 - No começo os índios eram muito atrazados mas com o tempo foram se sifilizando. (Sempre soube que foram os portugueses que “inventaram” a sífilis!)

13 - Entre os povos orientais os casamentos eram feitos "no escuro" e os noivos só se conheciam na hora h. (Precisa ler um pouco mais...)

14 - Então o governo precisou contratar oficiais para fortalecer o exército da marinha. (Garoto sábio! Vamos marchar no oceano!)

15 - Em homenagem a Gutenberg, fizeram na Alemanha uma estátua, tirando uma folha do prelo, com os dizeres: "e a luz foi iluminada". (Se essa estátua existir e nela tiver esses dizeres, desisto de ser professor...)