SEMPRE O JOÃOZINHO - 1

É ANTIGA, MAS VALE RECORDAR...

NUMA ESCOLA DE UMA CIDADE DO INTERIOR FICARAM SABENDO QUE O INSPETOR DE ENSINO DA REGIÃO IRIA VISITAR A ESCOLA. IRIA FAZER PERGUNTAS PARA OS ALUNOS PARA VER O NÍVEL DO ENSINO COMO ELE SEMPRE FAZIA EM SUAS VISITAS ÀS ESCOLAS.

A PROFESSORA DE UMA DAS CLASSES, MUITO DAS ESPERTAS E DESEJOSA DE NÃO PASSAR VERGONHA COM SEUS ALUNOS, INSTRUIU A TODOS QUE OLHASSEM PARA ELA QUANDO O INSPETOR FIZESSE UMA PERGUNTA, ELA DARIA UM SINAL, UMA DICA...

DITO E FEITO!

O INSPETOR ESCREVEU NO QUADRO: RÉGUA... PEDIU PARA UMA ALUNA LER TAL PALAVRA.

A ALUNA OLHOU PARA A MESA DA PROFESSORA E ELA BALANÇOU UMA RÉGUA DESPISTADAMENTE...

- RÉGUA, INSPETOR!

- PARABÉNS! - DISSE ELE.

ESCREVEU... BLUSA! E PERGUNTOU A OUTRO ALUNO.

A PROFESSORA PASSOU A MÃO EM SUA BLUSA...

- BLUSA, INSPETOR!

- PARABÉNS! - DISSE ELE. E ASSIM FOI COM VÁRIOS ALUNOS...

ENTÃO, O INSPETOR ESCREVEU: ALIANÇA! E PERGUNTOU AO JOÃOZINHO...

A PROFESSORA, SOLTEIRA, NÃO TINHA UMA ALIANÇA NO DEDO... ENTÃO, JUNTOU A PONTA DO POLEGAR E O INDICADOR DA MÃO DIREITA FAZENDO UM ARCO E COMEÇOU A ENFIAR E TIRAR NO DEDO DA MÃO ESQUERDA ONDE SE COLOCA A ALIANÇA...

- PUNHEEETÁAAA...! - BERROU O JOÃOZINHO LÁ DO FUNDO DA SALA...

FIM.

Lucas Durand
Enviado por Lucas Durand em 07/11/2008
Reeditado em 08/11/2008
Código do texto: T1271438