Pavê ou ...

Pavê ou ...

Minha amiga Ana veio visitar-me, há muito não nos viamos.

Feliz com a visita, convidei-a me acompanhar até a cozinha, assim, ficaríamos a vontade para conversarmos.

Nos conhecemos desde meninas. Estudaramos o primário e ginasial juntas, não que sejamos tão velhas. Também conhecido como primeiro grau por uns, e atualmente como ensino fundamental. Conversamos sobre tudo, filhos até nossas doces lembranças de infância.

Enquanto conversavamos, decidi fazer uns quitutes como dizia minha avó, para lancharmos. Ana não estava com pressa, como da última vez que nos vimos, atrasada para buscar Henrique na escolinha.

Decidi então fazer uma de minhas receitas favoritas, uma ocasião especial a meu ver.

Enquanto Ana contava alguns casos ocorridos nas férias, eu dava boas risadas, por causa das caras e bocas em que ela fazia, interpretando a cena. Eu andava de um lado ao outro, pegando os ingredientes da receita, comecei a preparar a massa. Horas depois, estava pronto. Ela insistiu em ajudar-me a arrumar a mesa. Coloquei a torta numa travessa, enquanto ela levava a jarra de suco para a sala de jantar.

Sentamos uma de frente para outra, quando de repente surpresa, perguntou-me, aos risos, com seu jeito de menina sapeca.

_ Oh !Que delícia. É Pavê ou pra comer?

Demos boas gargalhadas, enquanto saboreavamos minha sobremesa predileta.