A VIÚVA DOIDIVANA

A viúva doidivana

William Pereira da Silva

Estava no velório do Sr Avlis, as pessoas ao redor do caixão teciam comentários sobre o defunto. Ao lado a viúva olhava para seu companheiro de vida de quarenta anos, impassivel, calada, só ouvindo os outros exclamarwem algo a respeito do seu ex-marido. Ela era tido como uma pessoa meio amalucada, às vezes explosiva.

Sempre as palavras relacionadas ao morto eram de elogios.

- Avlis era um homem muito íntegro, respeitador - Diziam uns.

- Este homem em vida era um grande trabalhador, honesto, empreendedor - Falavam outros.

A viúva calada só fazia ouvir e nada dizia, calada tava e calada ficava.

Lá para o meio do velório chegaram uns amigo do morto, ficaram em grupo, alguns oravam, outros rezavam, num certo momento um amigo pediu a palavra e rasgou elogios ao Sr Avlis.

- Este meu amigo agora Jazz neste ataúde, foi para a vida eterna, mas aqui neste mundo foi honesto, trabalhador, defensor das causas nobres, bom pai, bom marido...

A viúva se levantou, olhou bem para o discursante e falou em voz alta

-Você diz isso tudo dele e que foi bom marido é que ele não vivia querendo comer se cú, seu merda!

PROFESSOR WILLIAM PEREIRA DA SILVA
Enviado por PROFESSOR WILLIAM PEREIRA DA SILVA em 10/11/2008
Reeditado em 10/11/2008
Código do texto: T1275476