Série: "Pérolas" das provas - 09

São respostas a perguntas ou trechos de redação em provas de vestibulares. Reza a lenda que os comentários entre aspas são dos professores que corrigiram as provas, coisa que eu duvido, apesar de acreditar que os professores bem que poderiam pensar algo assim ou pior... rss.

1 - Fazendo uma comparação das proezas do coelho que se reproduz em grande quantidade, os humanos já venceram com maior número populacional. (Ainda bem que os coelhos não comem carne humana...)

2 - A cultura mudou, os costumes mudaram, até os dentes dos nossos bisavós eram diferentes, temos dentes a menos. (É, isso está certo... mas não são todas as pessoas que nascem que não terão os sisos. Não pode ser uma afirmação global, tal como foi posta aqui. Até que enfim uma que, apesar de não estar correta como um todo, salva boa parte. Mas esse "temos dentes a menos" também foi de doer!)

3 - Após cinco anos de sua introdução à sociedade, havia concluído dois cursos superiores e penetrado na vida política. (O cara é um gênio; dois cursos em cinco anos! Além de desenvolver um novo método de penetração...)

4 - O macaco é descendente do homem. (E você é um dos filhos dele, com certeza!)

5 - FMI, gente que nunca veio aqui e nem sabe o que é sofrer... (Adoro ler essas críticas infundadas de típicos esquerdistas que não sabem o que falam...)

6 - O filósofo Nich do início do século já observava que a evolução gerérica teria que ser de forma moderada... (Nich? Nich? Gerérica? Nich? Ah...)

7 - Porém o mundo anda em progresso as grandes maioridades das vezes. (Comento? Além de não saber sobre o assunto, também não sabe gramática.)

8 - Os maias, por exemplo, pouco se sabe sobre essa civilização, muitos acreditam que eles chegaram a tal ponto evolutivo que transcenderam. Ou mesmo as civilizações dos cristais que ocuparam o planeta há muito tempo atrás e que obtinham todos os seus poderes dos cristais. (Civilização dos cristais? Anda jogando muito videogame...)

9 - Ainda não se sabe alcerto qual foi... (Ai, como dói...)

10 - Estamos no apse do mundo digital. (Outra dor...)

11 - Tivemos uma longa conversa de cinco minutos... (São dois adolescentes surfistas em praias cariocas, usuários de qualquer porcaria que degenera o cérebro. Única explicação para uma conversa de 5 minutos ser longa!)

12 - Anafaquistão, um país que derrubou as torres e que tem como deus um tal de Bilack... (Deus Bilack? Anafaquistão? Acho que não é a primeira vez que vejo sobre essa país...)

13 - A TV no entanto é um consumo que devemos consumir para nossa formação, informação e deformação. (É consumo, não produto... Quanto ao resto, acho melhor nem comentar.)

14 - A TV se estiver ligada pode formar uma série de imagens, já desligada não. (Raciocínio lógico! Mas não vale muita coisa.)

15 - A TV deforma não só os sofás por motivo da pessoa ficar bastante tempo intertida como também as vista. (Deforma sofás? “Intertida”? Tem aluno que deveria ser “interditado”...)