O HELICÓPTERO FANTASMA

Todo mundo que serve o Exércíto tem história para contar, no nosso caso, na cidade de Mossoró, diz que vamos fazer o Tiro de Guerra, que nada mais é um destacamento do Exércíto para treinar rapazes para a guerra.

Cabo Pereira era nosso instrutor na banda marcial, era um cara Gordo, jeito engraçado, eu tocava corneta.

Dois dias na semana tinhámos instruções. Carlinhos da disco fitas tocava uma tuba que tinha uma tonalidade mais grossa. Certo dia Cabo Pereira dava instrução, uns tocando as cornetas e os outros tambores e taróis. De repente o cabo olha pra cima como se procurasse algo e todo mundo ouvindo um barulho como fôsse um helicóptero, chegamos a parar de tocar porque o cabo ficava olhando para cima procurando a bendita aeronave. A coisa se repetiu várias vezes por diversos dias. Todos escutavam o som do helicóptero, mas nunca ninguém o via.

Começamos a notar que era Carlinhos que produzia os sons na tuba, ficava batendo a língua e soprava dando o efeito do som de um helicóptero. quando o cabo olhava pra cima começavámos a rir, ninguém aguentava ver o jeito do cabo danado de raiva procurando ver a aeronave e nunca via, teve um dia que ele parou as instruções e perguntou se alguém ja tinha visto a bosta deste helicóptero. Era gargalhada geral. Foi então que ele começou a desconfiar que estavam armando para ele.

Num certo dia o cabo já matreiro com a coisa, se fez de lesado e quando Carlinhos começou a produzir o som, ele viu que Carlinhos estava desatento e deu uma ordem que toda banda parou, ficou somente Carlinhos tocando. Aí a coisa pegou. Foi esculhambação pra tudo quanto foi lado, o pobre do Carlinhos foi escurraçado pelo cabo que determinou um mês de faxina limpando os banheiros.

Por coincidência do destino no outro dia um helicóptero de verdade passou sobrevoando o local dos ensaios e o Cabo não olhou pra cima de jeito nenhum e viu que Carlinhos não tava com a tuba. Ninguém deu nem um pio, ficou todo mundo caladinho vendo o helicóptero sobrevoar o local.

PROFESSOR WILLIAM PEREIRA DA SILVA
Enviado por PROFESSOR WILLIAM PEREIRA DA SILVA em 20/11/2008
Reeditado em 20/11/2008
Código do texto: T1293847