O alemão no terraço

Esta anedota foi uma das primeiras que ouvi quando criança e foi contada pelo meu pai, na sua roda de amigos.Ao ouvir tantas gargalhadas eu ia me aproximando...Só era pequena, mas não era boba!

Fritz, após um longo passeio turístico pelo Brasil, se encanta com as belezas naturais, com as morenas, e decide ficar por aqui.Traz o escritório da Alemanha para o Rio de Janeiro e vai levando a vida.Compra um apartamento de frente para o mar, arruma uma parceira permanente, faz novas amizades e entre caipirinhas feijoadas e churrascos, vai tocando seus negócios recebendo os amigos quando num belo dia começa a passar mal e vai parar em uma clinica médica.

O médico lhe pergunta qual a queixa, e ele começa a contar seu dia:

-Sabe Doctoor, hoche irr no prraia, tomarr caipirrinha e cervechas, depos tomarr bain irr na restorrante almoçarr trreis feichoadas e tomar dois caipirrinhas e mais dois cervechas Fritz naum sentir nada. Depos chegarr no casa irr na terraça começarr fomitarr no terraça, passar mal.Todo dia doctorrr depos que comerr e vai no terraça passar muito mal.

-Bom, diz o médico, -o senhor vai tomar esse remédio -, vai prescrevendo a receita.

-Tem que diminuir as caipirinhas, devagar com as feijoadas!

Tome direito a medicação o senhor vai melhorar.

Na semana seguinte lá está o alemão acompanhado da parceira, com cara de quem estava passando mal de novo.

Entra no consultório e começa o relato:

-Doctoor Fritz naum melhorrarr, continuarr passarr mal, irr no terraça depos que comerr a churrasco, tomar só um caipirrinha só um cervecha. Fritz irr balançarr no terraça e fomitar tudo no terraça, que eu vai fazerr? Nunca mais vai poderr ir no terraça Doctoor?

Falou com voz de desespero-.

Neste momento o médico pergunta para a acompanhante;

-Mas ele está tomando o remédio que eu prescrevi direitinho?

_Está sim doutor, toma certinho!Eu mesma que preparo.

_Eu não entendo, era para ele ter melhorado da náusea e da vertingem...

-Mas doutor só tem um probleminha - fala a companheira.

-Qual o problema? Pergunta o médico.

- O meu nome não é Terraça é Tereza!