Rindo com Papini II

Hoje quero voltar a contar as peripécias de Papini.

O Ano é 1972, a ditadura militar cuidava do normal.

Papini trabalhava com Protese Dentária numa Clínica Popular no Largo 13 de maio, bairro de Santo Amaro, Sampa.

A Clínica funcionava em cima de uma Padaria de esquina.

Fim de tarde, fim de expediente, Dentistas(Dr. Agnaldo e Dr. Eliseo) e Protético(Papini), apos fecharem a Clínica, se dirigem à Padaria para uma cervejinha, uns salgadinhos e alguns "quebra-gelos". Conversa animada quando de repente encosta a viatura da ´polícia(naquele tempo diziamos a barca, o camburão e tinha tambem a baratinha:fusca) em frente à Padaria. Entraram os policiais enquadrando todos os cirunstantes; solicitaram documentos e bombardearam de perguntas...uma delas foi direcionada para o nosso amigo Papini: "onde você trabalha?" ao que imediatamente ele responde: "eu sou protetico la de cima" apontando para o andar de cima da Padaria. O Tenente que chefia a operação pergunta ao Cabo:"onde ele trabalha?" e este responde: "ele disse que é profeta la de cima"! E o Tenente arremata: "ENQUADRA ELE!"

E o nosso amigo Papini ganhou uma estadia gratuita de uma noite nas dependências da Delegacia local, naqueles tempos de ditadura.

Pedro Gonzalez
Enviado por Pedro Gonzalez em 12/12/2008
Reeditado em 13/12/2008
Código do texto: T1331015
Classificação de conteúdo: seguro