O CAUSO DO CAÇADOR.

Um caçador vivia se gabando de que era o melhor caçador da região. Ele dizia que não tinha medo de nada! De nada mesmo!

Um dia ele foi caçar. Vestiu suas roupas apropriadas, colocou dois cartuchos na espingarda e lá se foi.

Num dado momento, ouviu o rosnado de uma onça! A danada estaria por perto! Preparou sua espingarda e ficou de prontidão. A onça veio para seu lado e ele pum! Errou o tiro! Mirou novamente e pum! Errou de novo! E a onça rosnou furiosa e veio que veio!

Ele, então, começou a correr! E a primeira árvore bem alta que viu pela frente subiu por ela sem saber como!

Olhou para baixo. A onça tentava subir na árvore também. Então, subiu o máximo que pode ficando bem no topo da árvore e olhando para baixo morrendo de medo!

Sua agonia aumentou ao ver uma enorme sucuri rastejando até a árvore e começando a subir por ela. A imensa cobra enroscava no tronco da árvore indo na sua direção. Estava mesmo perdido!

Fechou os olhos e começou a rezar para todos os santos pedindo ajuda!

Daí a pouco, sentiu a sucuri enroscando no seu corpo... E então, a sucuri, depois de tê-lo envolvido totalmente, aproximou sua enorme boca bem perto do ouvido dele e disse:

— Pode descer amigo... a onça já foi embora!

Fim.