O CAUSO DA ONÇA.

Havia uma turma de caçadores que sempre se reuniam num bar para contar suas proezas. Cada um já havia feito mil coisas e enfrentado os mais ferozes bichos.

Um dia, os caçadores convidaram um amigo que eles conheceram no bar para uma caçada. Mas, não sabiam que o homem morria de medo de tudo!

E no dia marcado, lá estava o novo amigo no meio deles. E, claro, tentando esconder o seu medo. Não queria ser o foco das gozações no bar quando voltassem da caçada. Mas, estava morrendo de medo!

Então, os caçadores esticaram uma grande lona e a prenderam nos galhos das árvores e fizeram debaixo dela o acampamento.

Um deles saiu pela mata. Voltou com um enorme tatu e jogou o bicho no chão.

Depois, outro caçador saiu. Voltou arrastando um enorme tamanduá bandeira e jogou o bicho no meio do acampamento.

E assim... um a um saía pela mata e voltava com um bicho maior do que o do outro. Até que chegou a vez do amigo novato da turma.

Para não fazer feito, ele apanhou uma espingarda e saiu... e só Deus sabe o medo que ele sentia. Daí a pouco, ele ouviu um rosnado de uma onça! A bichona estava num galho de uma árvore e já se preparava para pular em cima dele. O medo foi tanto que ele deixou sua espingarda cair pelo chão... e virou um Ailton Senna rumo ao acampamento... e a onça atrás dele... e ele dando tudo que podia nas pernas!

No caminho rumo ao acampamento, ele pensava o que iria fazer se todos percebessem que ele estava com medo! Ele estaria arrasado! E o acampamento chegando...

Quando ele viu todos os seus amigos assustados com aquela correria e já com suas armas nas mãos... ele passou correndo no meio do acampamento e gritou para todos eles:

— Segura esta aí que eu vou buscar mais uma!!!

E os amigos dele morrendo de medo da onça a mataram a tiro. E o caçador medroso tornou um herói!

Fim.