Feliz 2009 - Inove!

Reiveillon à vista ...seguimos para a praia, afinal , ver espocarem os fogos à beira mar na passagem de ano é programa quase oficial de todo paulista interiorano médio.

A gente fica lá de pé (delícia..rss)esperando o céu acender, quando não se tem apto de frente pro mar , claro..e uns olham para os outros numa confraternização silenciosa(?); as crianças brincam, mede-se a quantidade do povo, alguns trazem rosa branca pra Iemanjá, outros estão de amarelo pensando em grana, a moçarada paquera, os moços sempre têm uma latinha de cerveja na mão . Idosos espicham os olhos gulosos sobre as jovens saradas e sonham. Tudo padrão.

Fora algo inusitado que pode acontecer. Comigo aconteceu antes dos fogos espocarem.

Descemos de carro com os dois cães , os preparativos foram de guerra ; panos, ração, coleiras, tudo forrado para eles não sujarem demais o acento , barriga vazia para não enjoarem e nos darem um banho de...( poupo - vos) e descemos às 3 da matina, para que evitássemos engarrafamentos e eles não se estressassem.O nosso Xodó caramelo ficou com os olhos atentos o tempo todo , botou a carona no meio dos bancos da frente e no meio de nós, a olhar a estrada...Curtiu! E babava em nossos braços...

Isso foi o que ele achou de melhor para se acomodar depois de muito se virar no banco de trás. Arrumamos toalhas para nos proteger.

A Lilica ficou mais maluquete ainda , tanto que , num dado momento , voou do banco traseiro para o da frente, como uma pomba .... sem paz.

Até agora não sabemos como ela fez aquilo.Lá chegando, arrumou-se tudo dentro do apertamento e o bicho labrador que era tão grande ficou enorme . Xodó virou um pônei... e todos desassossegadamente irrequietos.

Então , decidimos .Vamos passear na orla! Cães na coleira, fomos andar pra valer até ouvir o chorinho na Praça. Grandes transatlânticos saiam do Porto em direção ao alto mar com rojões espocando , passando em frente... Os cães em estado normal até..., pq o povo era muito, o chorinho tocava alto e bom, o pipoqueiro gritava ''pipoca''(!), o do algodão doce apitava um apito...Óbvio , mas ,entenda..quero reforçar a confusão...Cães deitaram na grama e lá ficaram.Quietos? Não! Sempre acesos e na prontidão. Muitos que tinham visto o filme Marley e eu , falavam ao ver o Fhu- agora Xodó: ''olha, é igual ao do filme''...e vinham quase pedir autógrafos, tiravam fotos...

As crianças abraçavam-no, algumas o apertavam..e ele to-do -to-do, se inchava de satisfação. Adorou ser 'astro'.

A Lilica não se enciumou porque tinha muita coisa pra ver e estava maluquete com já disse, maaaaaaaaaaaaas, sempre tem alguma coisa pior não é...(?),ela se implicou com as meninas pequenas de saias...e a cada uma que passava, corria agressiva para morder pernas. E era segurada pela correia.

Que houvesse atenção pq ela queria morder mesmo.

Levou uns cascudos do 'pai' e se assustou , se encolheu. O Xodó , na ânsia de ver tudo e não perder nada , quase derrubou um carrinho de bebê...pois queria apenas cheira-lo...Nada demais. Curiosidade, apenas . rsss . Na rua..era assim e mais alguma coisa, sendo que éramos puxados pra lá e pra cá.

Dois dias inteiros disso, fora o contexto do apto que ficou babado, ração eles não queriam , comida não podia dar...e bebiam muita água.. - saiam babando pelos aposentos.

Quando deitava para descansar, queriam a minha companhia bem pertinho, porque estavam perturbados com o movimento estranho. Que dó. Sem o direito de ser feliz.

No início do terceiro dia deu -me pânico, aloprei, peguei cães e tudo.....e gritei: '' quero voltar pra minha casa!!!!!''

Discussão, diálogos esquentados , mas acabei de volta ao lar -doce -lar.

Chegando aqui na linda e calma e maravilhosa Limeira - ehehehehe,

muito dormir, descansar, banhos bem ensaboados...cachorros estendidos nas sombras acolhedoras , barriguinhas cheias ...

e adeus praia, fogos e festa. Vamos ficar por aqui

a caminho do ano do Boi.

Quero que não seja um touro bravo.

Resta esperar a noitada em belo reveillon regado a Globo ,

alguns estouros que , com certeza , virão , além da esperança de um Bom Ano Novo , mais o aprendizado de que com cão grande ,

o que resta é se acomodar no próprio habitat.

No fim, Xodó vai acabar sendo chamado de Marley , o astro.

Não ficaremos ao deus dará.

lu.ferretti;-)

Feliz dois mil e nove. Inove. Abraços!