Ih ! Deu zebra...

Cachorro!

- Vaca!

- Cavalo!

- Piranha

- Verme

- Lesma

- Gorila, burro!

- Hiena, anta

- Rato

- Cobra

- Carrapato

- Ostra

- Gambá

- Gralha

- Porco, urubu, rinoceronte!

- Traíra, galinha, vespa!

- Veado

Uma voz irritada interrompe o palavreado.

- Ei, vocês, o que está acontecendo aí atrás? Parem com isso! Trocando elogios em plena sala de aula!

- Não, “prof”, eu amo a Cris.

- Não, “prof”, eu amo o Rafa.

A professora, ainda mais irritada, intima-os.

- Venham para a frente imediatamente e se expliquem.

Um pouco medrosos,foram de mãos dadas e se explicaram.

- É nosso campeonato particular de quem lembra mais nomes de animais.

- Pois então vou dizer algo “particular” para o lindo casal de pombinhos: um ponto a menos na nota de ciências, por interromper a aula dos outros animais, digo, alunos.

Risadas em uníssono, seguido da frustração do casal apaixonado, que sempre foi nota 10 em matéria de história. Mas, seguindo em frente... da escola para a casa, da casa para os sonhos, dos sonhos para as "poltronas de leitura", um conforto em suas mentes criativas e mãos entrelaçadas: “vale a pena, se a alma não é pequena e ... um ponto a menos, por um conto a mais”.

espuletah
Enviado por espuletah em 07/01/2009
Reeditado em 07/01/2009
Código do texto: T1371595
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.