Todos sabemos a importância dos Contos de Fada têm no imaginário infantil:construção da identidade, auto-confiança,imaginação. superação de obstáculos, consolo.Contudo, não estou aqui para teorizar. Pensemos nesses protagonistas infantis nos dias atuais.Como seriam suas vidas?

1. A bela Adormecida: Só dorme à base de Lorax, devido a sérios problemas de insônia.Procura desesperadamente em antiquários, classificados, uma roca antiga que possa aliviar seu martírio.

2. A Pequena Sereia: Engordou horrores após o casamento por trocar sua alimentação à base de frutos do mar por "junk food". De "sereia", infelizmente, hoje não tem mais nada.Sua cirurgia de redução de estômago está prevista para o segundo semestre do ano vigente.

3. Branca de Neve: Ninfomaníaca e adúltera, abriu uma casa de swing em Sâo Paulo em sociedade com os  Sete Anões;

4. Bambi: Mascote do São Paulo Futebol Clube.Foi Hexa Campeão em 2008.Visita periodicamente a casa de Richarlysson e Ronaldo Fenômeno.

5.Cinderela: Tornou-se cantora de MPB.Assumiu sua opção sexual para o ex-marido e familiares.Define-se como "sapatão de cristal".

6;Cachinhos Dourados: Empresária e nutricionsta, criou um kit emagrecedor composto por sopas light.Rola um processo judicial em que acusa Adriane Galisteu por plágio de seu kit.

7.Chapeuzinho Vermelho: Cansada de esperar pelo Príncipe Encantado, mantém um caso amoroso e secreto com Lobo Mau, com quem também divide os lucros de bem-sucedida doçaria.

8. O gato de Botas: Dono de uma indústria de calçados turca, com sede em Istambul, viu seu faturamento triplicar depois de um de seus pares terem sido arremessados contra o ex-presidente estadunidense George W. Bush.

9; Os Três Porquinhos: a casa de tijolos do irmão Prático foi construída em terreno irregular (era da Prefeitura).Foram despejados.Atualmente, moram em um barraco.Aguardam a chamada e sorteio dos apartamentos do tipo CDHU do Governo do Estado de São Paulo.

10.Peter Pan: tornou-se uma celebridade do mundo musical.Ganhou muito diinheiro e uma série de escândalos vieram com ele: depois de inaugurar um rancho chamado Neverland, mudou a cor de sua pele, o formato de seu nariz por meio de cirugia plástica, foi acusado de pedofilia e obriga seus filhos a usarem máscaras quando expostos ao público.


CONTINUA

(Maria Fernandes Shu- 07 de janeiro de 2009)




Maria SHU
Enviado por Maria SHU em 07/01/2009
Reeditado em 25/06/2009
Código do texto: T1372848
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.