Contando carneirinhos em ritmo de tucumsom

conto um... conto dois

conto um... conto outro

pula um... outro também

um com sono... outro amém

to com sono carneirim

neirim neirim

to cum son

tu cum som

tu cum sum

neirim neirim ...

- Papai! Papai! Papai! - cadê meu carneirinho?

- Ãn? que? ... onde estou?

- Na minha caminha, papai, contando meus carneirinhos... ah, mas aí o senhor deixô eles fugirem, né? fugiram com o seu ronco, papai... humm - reprovou o menino, inconformado com o sumiço dos carneirinhos que iam pulando para o céu.

- Tá bom, meu carneirinho preferido, então agora vamos nanar, que o "carneirão" aqui tá morrendo de sono e vai continuar a contar lá do lado da mamãe, meu anjinho. Boa noite e não esquece de rezar.

Eu começo pra você: Pai Nosso...

- ...que tá no céu, santicado nome... vem nós teu rei ...

O pai vai saindo de fininho e achando graça de suas palavras encurtadas de seis aninhos. Quando vai fechando a porta, percebe a interrupção do pai nosso, ouvindo algo diferente na oração e curioso, põe-se grudado na porta para ouvir o anjinho rezando.

- Papai do céu, o meu papai já não sabe contá carneirinho direito, será qui tá ficando véio? óia, se algum carneirinho chegá aí dançando diferente, não liga não, puquê acho qui ele se assustou com o ronco do meu papai, tá! Agora que eu já rezei, eu vou contá sozinho. Bá noite.

um carneirinho

dois carneirinho

três carneirim

qato carneirim

qato cinco

ta cun son

pula logo

pula um .. oto também

to cum som

tu cum sum

neirim neirim ...

- Tal pai, tal filho ! - fechou a porta e foi dormir, rindo de ambos, contadores e roncadores.

Ou será que foi contar carneirim?

espuletah
Enviado por espuletah em 03/02/2009
Reeditado em 03/02/2009
Código do texto: T1419091
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.