FINAL FELIZ

Apesar da lentidão da fila, finalmente chegou a sua vez:

- Quem é o senhor?

- São Pedro.

- O que o senhor está fazendo aqui na terra?

- Aqui não é a terra, aqui é o paraiso, estamos no céu!

- Deixe de brincadeira, eu não gosto nem de falar em céu. Se aqui é o céu, o que é que eu estou fazendo aquí nesta fila?

- Você morreu. Depois de preencher a sua ficha, alí com àquele rapaz, vamos fazer a sua avaliação e encaminhá-lo ao seu local merecido.

- Morreu coisa nenhuma, estou na flor da minha idade, casado a pouco tempo, muitas contas a pagar...

- Pois é, morto você já está, já fizeram até o seu enterro.

Depois de muito choro, reclamações, pedidos de clemência, para voltar para a terra...

- Vou fazer uma coisa com você que nunca fiz com ninguém: Vou te devolver à terra como um animal, não como ser humano.

- Pronto, se não pode com humano, mande-me como animal, então.

- Porco ou galinha?

- Galinha, que tem asa. Como porco vou é me explodir no chão.

Depois de alguns dias de vôo, de céu abaixo, finalmente aterrissou no terreiro da sua casa. Bateu no chão, o galo já passaou p'racima.

Galo:

- Você vai ter que botar ovo, também!

Galinha:

- Eu não sei botar ovo!

- Aprende, nem uma galinha nasceu sabendo... É assim: Abaixe, estique o pescoço, faça bastante força, esprema bastante que ovo sai.

Abaixou, esticou o pescoço, fez bastante força e o ovo saiu.

- Nossa... Como é facil botar ovo... Eu vou é botar mais um.

Botou mais um, mais dois. Quando recebeu foi aquele murro nas costas:

Vai cagar no banheiro seu imbecil. Cagando na minha cama toda, que sujeira que você fez!

Edilson Oliveira
Enviado por Edilson Oliveira em 15/02/2009
Código do texto: T1439929