NOSSA NOVA EPIDEMIA É DE "CHUNCHADA"!

E já que hoje logo cedinho escrevi sobre o "palavrear" , então resolvi aqui fazer um alerta geral sobre uma nova epidemia.

E vou me valer do nosso tão rico vocabulário regionalista, espalhado pelo país afora...

Mas antes vou preambular: O carnaval se aproxima, as chuvas continuam, e algumas epidemias antigas preocupam.

O ministério da saúde sempre adverte e já fez a sua parte: um alerta geral à população e também aos profissionais da saúde sobre a questão da dengue, e intensificou o velho slogan subliminar:"transe que o governo garante!"

Investimos nas camisinhas a um precinho simbólico de sete centavos cada uma! mas gastamos um dinheirão, o que para bom matemático, meia dedução já basta.Ainda que dedução subliminar [nunca foi tão barato transar percaptamente nesse país, uma coisa pra economista nenhum botar defeito, vocês hão de concordar comigo].

Mas nem com bolsa camisinha seria mais barato e mais seguro!

E acreditem...camisinhas óbviamente testadas pelo IMETRO! EU só me pergunto se o teste do imetro mimetiza todas as situações carnavalescas que aumentam a libido, e se elas são resistentes às chunchadas!

Pronto! consegui chegar na palavra do dia...C-H-U-N-C-H-A-D-A!

Alguém conhece a etmologia da referida palavra?

É mais difícil que gastura, uma outra palavra que me intriga, e eu já escrevi sobre ela. E da qual já desisti!

Mas parece que a epidemia da hora é de chunchada mesmo!

Hoje vi um montão de gente se queixando de "chunchada".

Deduzi que o universo inteiro já teve chunchada, ou se não teve...está tendo.Recrudesceu!

Hellôooo, caríssimo senhor ministro da saúde, em tempo, eu daqui falo ao nosso doutor Temporão: Agora sou eu quem adverte: vacina pra chunchada, já!

Ou correremos o risco de sucumbirmos chunchados!

Confesso que de tanto pesquisar as chunchadas, até eu também já tive uma, sei lá, acho que sim, uma aqui nas costas...que muito demorou para se curar.

Foi-se... mas sei que pode voltar.

Porque chunchada sempre volta. Epidemia é assim... parece que vai, e quando todo mundo respira aliviado, sempre volta...a chunchar os pulmões! E as costas! e os "peitcho"! Chunchada na barriga e na cabeça então...são as campeãs da epidemia! Chega! Não aguento mais investigar chunchadas!

Porque chunchada , é prevalente demais!

Dá a qualquer hora, em qualquer lugar, e em qualquer situação!

Até o Big Boss já teve chunchada no ombro, se lembram?

Ouvi dizer que iam trocar as cadeiras do Congresso, para que os parlamentares ficassem livre das chunchadas cronicas...nas suas "cadeiras" ( nas deles!)

Deus! Daí essas "Chunchadas" ...seriam doença profissional, ou pior ainda...do TRABALHO... que ironia...

Bom, do jeito que a coisa anda, bom mesmo deve ser chunchar lá no Castelo dos Caras. E no carnaval! Lá deve ser chunchada em alto estilo! Chunchada com glamour....afinal, o povo tá pagando, não é mesmo Lady Kate?

Ali, chunchada e carnaval são para sempre.

Mas eu, como sou do contra, proporia um referendo e perguntaria ao povo: cotinuaremos chunchando? sim ou não? Alguém tem dúvidas sobre a resposta?

Nova modalidade ...chunchada perene. Melhor que asma perene!

Bom, minha gente...feliz carnaval a todos!

E se estiverem sem tema carnavalesco para o trio elétrico, eu sugiro um: Como chunchar seguramente...no rítmo de trevo! E no país do carnaval. E da chunchada.

Que chanchada...

Nota do autor:

chunchar:

Mexer, pulsar, palpitar Pinicar (fonte google)

Fonte dicionário PERNAMBUQUÊS (GOOGLE): CHUNCHADA: ZUMBIDO.