Diário de um cliente móvel!

São Paulo, terça-feira, 17 de fevereiro, semana que antecede o carnaval, 14h12 minutos. Na caixinha do correio o que mais chega são contas, porque cartas agora só por e-mail. Caminho em direção as correspondências e apanho uma conta de Internet Móvel. De volta ao sofá já respirava fundo e me preparava espiritualmente para saber quanto iria pagar pelo serviço.

Por um momento pensei que minha vida acabava ali, naquele sofá, descalça, com uma conta de R$300 (trezentos reais) em mãos. O que parecia possível realmente aconteceu. Não havia dúvida, estava errada. Cobranças indevidas tardam, mas não falham.

Prontamente com discurso preparado e um copo de água com açúcar, liguei para a empresa.

- Boa tarde, a FDP agradece a sua ligação. Para serviços pré-pagos digite 1, para pós-pagos digite 2, se você é cliente digite 3, se não é digite 4, se sua mãe é cliente digite 5, se sua sogra está de bem com a vida digite 6, se nenhuma das opções lhe agrada digite 7, se deseja voltar ao menu principal digite 8, se é uma emergência digite 9 agora, para falar com algum de nossos atendentes digite *785324692 ou 0 para o setor de reclamações.

Depois de 10 minutos ouvindo uma gravação que insulta qualquer QI mais baixo, escolhi falar com um operador do setor de reclamações. Parece simples, certo?

- Boa tarde, eu falo da FDP (é mesmo?) qual o seu nome, DDD e número de celular, CPF e manequim, por gentileza? (gentileza??)

- Sou Vanessa, não tenho número com vocês. Uso apenas uma Internet que se diz Móvel, mas só funciona em um lugar.

- Anote o número do protocolo, por favor.

- 3986522009672. O que deseja?

- Contratei o serviço de Internet por um preço fixo, mas o valor da conta de fevereiro está em R$300. Preciso que este valor seja revisto e detalhado.

-Só um momento senhora

-Tudo bem

- Preciso confirmar seus dados cadastrais. Qual seu nome completo, endereço, código numérico que aparece na parte superior esquerda da sua conta, CPF, RG e número do título de eleitor?

- Como? Parei no endereço...

-Só mais um momento senhora, estou verificando em nossos sistemas

- Sim

-Um momento, por favor, nosso sistema está um pouco lento.

- Verifiquei junto ao sistema da FDP e vou transferir sua ligação para o setor responsável. Só mais um momento, senhora.

-OK

...“Jingles Bell, jingles bell acabou o papel....não faz mal , não faz mal, limpa com o jornal. O jornal está caro, caro para chuchu, como vou fazer agora para limpar o meu bumbum...nana nenê, que a cuca vem pegar...papai foi na roça e mamãe já volta já...”

Incessantes cinco minutos com as mais “diversificadas” musiquinhas de gás, cucas e jingles, e?

- Boa tarde, com quem eu falo por gentileza?

-É Vanessa e meu telefone é 11 7069-7069...

- Desculpa, mas não ouvi corretamente, você pode repetir?

- V A N E S S A... V A N E S S A!!

- Só um momento...

- Jingles Bell, jingles Bell...

-Obrigada por aguardar, em que posso lhe ajudar?

- Recebi uma conta com valor indevido e necessito fazer uma reclamação. Preciso rever o valor.

- Preciso confirmar seus dados cadastrais. Qual seu nome completo, endereço, código numérico que aparece na parte superior esquerda da sua conta, CPF, RG e número de reservista?

- De novo?

-Não tenho registrado sua ligação no sistema. Só um momento, vou verificar.

- Tu...tu...tu...tu...

Esta é uma singela homenagem a todos os serviços de telemarketing que somos submetidos a participar em algum momento. A baixa qualidade começa com as gravações que, agora, detectam a voz, ou seja, falamos com uma máquina literalmente, e com os treinados operadores, que apenas leem. Experimentem cortá-los no meio da frase, o atendimento começará do zero. Lamentável!

Talita Palmieri
Enviado por Talita Palmieri em 19/02/2009
Código do texto: T1447892
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