MATA ATÉ LEÃO

Esta história me foi contada por uma senhora que interrompeu sua carreira profissional para ser mãe. E que mãe. Teve quatro filhos em escadinha de degraus baixinhos. O menor nem caminhava quando a mais velha completou seis anos.

Então aconteceu aquele dia infernal. A secretária não veio trabalhar, ela ficou sozinha com as crianças, a casa pra cuidar, o marido no trabalho. Os pirralhos atazanaram a vida dela que ela ficou desesperada. As crianças a ouviram dizer na sala do lado: “Que Deus me perdoe, mas tem horas que me dá vontade de matar essas crianças.”Deixou as crianças em casa e foi ao mercadinho comprar algumas coisas.

A mais velha, semi-alfabetizada, leu um rótulo de um produto que a mãe deixara em cima da mesa do jantar: “Chá Mate Leão”. Ela que já ouvira estorinhas de bruxas e madrastas más, que tentam matar criancinhas ficou apavorada. “A mãe quer matar a gente com veneno de matar leão” disse aos irmãos menores. Todos ficaram preocupados e caíram no choro quando a mãe, de volta, os chamou para a mesa do café.

Ninguém comia nada. A mãe ainda nervosa e sem saber o motivo do desespero das crianças, serviu-se de chá, colocou água quente e quando foi levar à boca as crianças aumentaram o choro.

Depois de tudo esclarecido, ela toda cheia de remorsos, resolveu tomar mais cuidado com seus desabafos.

Luiz Lauschner
Enviado por Luiz Lauschner em 24/02/2009
Código do texto: T1454880
Classificação de conteúdo: seguro