EU COMENTO, MAS NÃO INVENTO...5

Segundo meu correspondente A4 (Assessor para Assuntos Aleatórios e Alheios) vulgo, fofoqueiro de plantão... ou bem informado para outros) chegou ao LDC, Lucas Durand Causos, a seguinte informação...

Numa cidadezinha do interior abriu-se o primeiro banco na cidade. Todos ficaram satisfeitos. A cidade tava progredindo. O gerente logo entrou em ação para angariar correntistas, explicando a todos que não mais precisavam andar com dinheiro no bolso ou guardar dinheiro em casa, poderiam dar um cheques para pagar as contas...

Um dos correntistas, ainda sismado com a novidade, custou a ser convencido.

- Meu caro amigo... - dizia o gerente - é muito simples! O senhor abre uma conta no banco e recebe um talão de cheque, e ao invès de pagar suas contas com dinheiro, andar com dinheiro, o senhor dá o cheque... Só isso!

- Tá bão... - disse o sujeito.

E soltou cheque pra todo lado... Era uma maravilha!

O gerente ao peceber que os chegues não tinham fundo procurou o sujeito:

- Olhe, meu caro amigo... eu verifiquei sua conta no banco, seus cheques estão dando problema. As despesas de seus cheques devolvidos estão crescendo, tem juros, correções, taxas... e a conta está ficando alta!

- Sem problema, doutor! Pode somar tudo que eu faço um cheque para o senhor na hora, viu!

Fim