O Falso Moralista

Há mais ou menos 10 anos atrás era eu arrendatário de uma banca de jornal próximo a minha casa.

Era uma banca em um bairro de periferia, mas tinha um movimento razoável.

Eu sempre tinha aqueles clientes certos, que sempre compravam seus jornais todos os dias. Alguns apareciam apenas para “filar’’, mais eu não conseguia cortar esse costume deles, por uma questão de não querer ser indelicado com eles”.

Um que freqüentava bastante minha banca era um ex-policial aposentado, com cara de ser muito conservador em suas atitudes.

Sempre reclamava que o mundo estava pervertido e que as pessoas haviam perdido o respeito e a moral.

Ele sempre falava mal das moças que passavam com roupas curtas nas ruas só para provocar os homens.

Dizia ele:

Essas meninas perderam a compostura e andam quase peladas no meio da rua.

Depois a coisa começou a vir para o meu lado:

Olha só essas revistas com mulheres nuas, como é que pode?

Onde vamos parar com isso? Enquanto colocava os seus óculos de grau apanhou no balcão um playboy que acabava de ser folheada por um rapaz que estava conversando comigo antes dele chegar.

Vejam só como essas moças são abusadas, mostrando a capa da revista para alguns homens que estavam ali perto.

Em seguida abriu a revista e começou a tecer comentários em cada página que folheava.

Que pouca vergonha! Foi o que disse ao abrir a primeira página.

Na página seguinte ele dizia: Que imoralidade.

Passando mais ele disse: Realmente perderam a vergonha.

Na última página, espantado com o que viu, ele arregalou os olhos e disse:

Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!

Que bundao heim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 08/03/2009
Código do texto: T1476186
Classificação de conteúdo: seguro