VIDA NOVA

Chegou a hora da verdade, já são quase 20 anos de casamento, 44 de idade, muita rotina, brigas e desencontros.Ainda me lembro das viagens freqüentes aos lugares mais escondidos (tudo era uma lua de mel), dos passeios domingueiros ao nascer do sol, olhando distante, o horizonte sobre o mar azul. Mas as coisas não são mais como antigamente, sinto algo diferente, um certo constrangimento, um certo incomodo. Preciso encarar a verdade, talvez minha mulher já se tenha decidido, mas não o fez por mim. Vejo nos olhos dela a angustia, à vontade de me dizer alguma coisa. Acho que o medo me impede, não é fácil, minha imaginação alimenta e superdimensiona a dor do ato consumado. Mas não posso mais esperar, é minha vida que está em jogo, aliás, são nossas vidas (deixando o egoísmo de lado).

- Como explicar ao meu filho, ele só tem 12 anos? Como encarar nossos amigos?

Hoje, finalmente fiz a coisa certa, de forma serena, falando a verdade para minha mulher, que me ouviu em silêncio, mas entendendo minha dúvida, meu medo. Foi ao quarto comigo, fizemos amor como antigamente, ela arrumou minhas coisas, chamou o táxi e me levou ao proctologista.

MALDITO EXAME DE PRÓSTATA!!

Jose Carlos Cavalcante
Enviado por Jose Carlos Cavalcante em 04/05/2006
Código do texto: T150143