QUANDO A MODA INCOMODA
Há sempre uma polemica quando mudam as estações e começa o lançamento das coleções das casas de alta-costura.Centenas de estilistas,designers,costureiros,aderecistas se reúnem para determinar o que as mulheres do mundo inteiro vão usar naquela estação.Todas sentem aquele “frisson”,como serão os decotes e as estampas e o tecido,xadrez?(que deveria ser a farda obrigatória dos nossos congressistas),quadriculado?”pied de poule ou pied de cock?,ah,as preocupações das mulheres!
Querendo ajudar minhas companheiras de sexo,perguntei aos principais interessados-os homens-(afinal as mulheres se vestem e se despem para eles) o que achavam, digamos do tamanho dos decotes e do comprimento das saias.Eis o que ouvi e anotei:
Se uma mulher tem pernas feias é melhor para elas e para todo mundo,que elas fiquem ocultas(as pernas,não as mulheres);suas saias devem ser as mais longas possíveis;agora,as sortudas que têm as pernas como uma garrafa de champanhe ás avessas,estas privilegiadas criaturas não devem deixar essas maravilhas da natureza,ocultas.Neste caso,melhor usar mini saia;mas,digamos que a mulher tenha um belo” air-bag”, e pernas finas,cambitos, daquele tipo,como se diz no Nordeste:-sabiá mandou dizer que é prá mandar...Neste caso,caprichem no decote e encompridem as saias.
Agora,se a dona tiver um busto horroroso e lindas pernas,então,usem blusas de freiras e abusem das minis.
Mas,se estivermos falando da Juliana Paes,por exemplo,toda certinha,então o conveniente seria,segundo os homens em geral,não usar nenhum tipo de vestido.
Como no versinho do poeta Álvaro Armando:
“Todo sujeito sensato
Sabe a verdade de cór;
A mulher bela,de fato,
Sem fato fica melhor.”
 
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 26/03/2009
Código do texto: T1506707
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.