A "FRESCURA" NOSSA DE CADA DIA

Ainda há poucos minutos, acabei de fazer um laudo médico. Fiquei satisfeito com o resultado e resolvi caprichar em diversos detalhes, como grampear com grampo prateado, enviar em envelope que coubesse um documento tamanho A4 dobrado em dois e por fim resolvi imprimir o envelope na impressora com destinatário e remetente.

Como já estou sempre esperando, a impressora deu uma borradinha, fazendo dois tracinhos negros, que não desmereciam o trabalho, mas deixavam notar os borrãozinhos.

Olhei, achei que podia melhorar e usei a esferográfica para dar um big traço por cima dos ditos cujos. Ela começou borrando o início e o fim dos traços.

Resolvi não deixar por menos: tracei um retângulo sobre o traço e fui passando a caneta com o auxílio da régua. Novos borrões surgiram.

Os práticos, que acham tudo uma perda de tempo, uma “frescura”, jogariam o envelope fora, imprimiriam outro e mais 5 ou 6 até que saísse bonito, ou nem se importariam.

Mas resolvi pensar com o(s) meu(s) botão(ões)(?): “O conteúdo ficou tão bom, porque o continente vai sair errado?”

Como dizemos em Minas: “oiêi pra isferografica e mandei rinu >> mardita, ce vai vê só!”

Preenchi os borrões com outros, esfreguei o dedão e ficou uma belezura.

Moral da história? Vocês já repararam como muitas vezes deixamos de transformar um sentimento, um gesto, um rabisco, um trequinho de nada (sem trema) em algo que pode nos deixar mais felizes, só porque temos medo de admitir nosso erro?

Acho que a razão começa a chegar para o mundo em gestos bobinhos, como o DIA DA GUERRA DE TRAVESSEIROS. Quem bolou esta idéia deveria ganhar o prêmio Nobel da Paz. Quer coisa mais relaxante, mais divertida que uma querra de travesseiros, para simbolizar uma coisa simples: “Vão à merda, seus políticos safados! Vocês só sabem se matar por auto-punição, enquanto nós nos divertimos".

Até a Elizabeth, ou é Elizabete, gostou do chamego da Obama! Vocês viram?

Também com um ‘prinspe’ Charles (é Carlos, viu gente!) daqueles, um chamego destes é sempre bem vindo!...

Êta mundão bom, quando deixamos as frescuras fluírem.!

Tente, deixe de ser careta, mandão, machão, implicante, donos(as) da verdade, infeliz consigo mesmo, fingindo que é Deus.

Consiga, consigo mesmo, sem medo de errar!

É bom só!

PS: Vocês acreditam que o dicionário do Wordinário não registrou o palavrão. Não troco por cocô, nem a pau seu general!