* 3 POR UMA CAUSA *


     O cara chega na porta do céu todo  ensanguentado, um buraco na testa era a causa  do fato, causa não ,na realidade  o efeito!  São Pedro, como sempre faz ,pergunta-lhe : 
         
     -  O  que houve meu filho ,para vires tão cedo e nesse estado?

      - Sabe ,como é Sãope, eu sou Paulista da Lapa e ao chegar em casa mais cedo, por estar com dor de cabeça no trabalho , encontrei a Jurema nua e na  cama , as quatro   da tarde!  Senti  coceira  nos cornos  e saí  à procurar o autor da minha desdita (cornice). Não encontrei , mas que o cheiro tava forte tava!... Então resolvi olhar na janela; eu moro no 10º andar, e vi o safado arrumando a gravata na porta do predio.    Fui  na cozinha, pequei a geladeira e atirei...matei o cara , pois acertei em cheio.   Passado alguns momentos , bateu o remorso e eu me  dei conta, que além de corno, tinha virado assassino.   Peguei o revolver e dei um tiro nas... e tô aqui agora.

     
    - É, meu filho que baita bobagem! ... Mas passa naquela sala e fica lá rezando que eu vou ver o que o Homem pode fazer por ti.

          Mal  o cara  entrou na sala , apareceu  um outro  todo rebentado , e  que já foi dizendo:

        - É São Pedro ... eu , trabalho no turno das 5  horas, e estava ajustando a gravata, quando a geladeira me caiu em cima!

        - Não te preocupa filho,porque era tua hora. Agora pega o caminho do meio e segue em frente ,pois no teu caso é acidente , e isso  elimina os teus pecados.

         O cara termina de passar o portão e chega mais um; só que agora, esse estáva  todo quebrado.
  
      - E tu o que tens a me dizer filho?

        - Prá falar a verdade ,eu nem sei direito o que aconteceu, Sãope, só me lembro que estáva dento de uma geladeira e de repente Óh! caputz ... tô aqui !!!

                  Estavam todos na hora errada e por motivo Guampístico   Cornélicos Institucional : do qual ,ninguem está livre. 







Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 07/04/2009
Código do texto: T1527794
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.