DIA DO ÍNDIO...

Penso que o autor do projeto que instituiu o DIA DO ÍNDIO (e os que votaram a favor) tanto eram machões quanto preconceituosos...

E a índia como é que fica na história... A que índio estão se referindo... Era algum "filhinho de papai"...

Comemorar o que, se após 500 anos de história (após o “Descobrimento do Brasil”), maltratam Índios e Índias nesse nosso patropi...

Dia do Índio sugere que a partir de um determinado momento, nós brancos ou considerados brancos (por aproximação) estaríamos dispostos a respeitar o direito do nativo

– não que tudo quanto seja índio, estivesse disposto a conviver bem com o “invasor europeu”...

Mas, que a partir da instituição dessa data comemorativa, teríamos mais respeito para com o índio; brigando com o mesmo, em igualdade de condições...

Como esperar que o índio queira comemorar a data (ou mesmo ficar feliz da vida); se, foram e são inúmeros os casos de injustiça social – não apenas no passado; mas também no presente... O coração do homem branco é mau...

Por essas e outras, o dezenove de abril é uma data a mais no calendário do país; inclusive, sem oportunidades do comércio faturar, salvo alguns espelhos e enfeites por conta de “apresentações” na escola dos brancos...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/04/2009
Código do texto: T1547847
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.