A Cura

Vivi minha vida com todo luxo possível. Cheguei aos 30 com aparência de 20, e cabeça de 15 , era um rapaz ainda, mesmo com emprego de adulto, e uma semi-vida de adulto. Sempre fui cético, cheio de deboches contra religiões, talvez por medo de comprometer-me.

Foi aos 35 anos que eu descobri a tal horrível enfermidade, eram os anos 80 e nós achávamos que éramos muito avançados, quase nada podia nos derrotar. Até a AIDS virou moda. Eu não tinha AIDS, eu tinha câncer, e dos brabos. Nos primeiros meses eu achei tão romântico ver a vida daquele novo ponto de vista. Parecia que o rosa mandava sinais mais fortes pro meu cérebro, o azul do céu me deixava ainda mais curioso e os aromas, e até mesmo os odores me deixavam em estado hipnótico. Mas isso passou, as dores aumentaram, o desconforto, a depressão. E eu desisti de esperar, resolvi procurar um tratamento pra minha doença. Fui em diversos curandeiros nos arredores da cidade, fui amarrado, fumegado, e até exorcizado, o que infelizmente não diminuiu o tamanho do meu tumor, pelo contrario, meu tempo estava acabando. Fiz todo tipo de simpatia, bebi todo tipo de agua benta, fui na missa 7 vezes por semana. E foi na missa de quinta-feira, que ouvi duas senhoras conversando sobre a minha cura.Urino-terapia. Ouvi elas falando que uma senhora nos Estados Unidos havia sido curada de cancer com urino-terapia. Era isso !!!

Resolvi procurar saber mais, afinal, eu ainda era um pouco cético. Parecia um burburinho, mas todo mundo já sabia. Beber urina fazia bem! Comecei o tratamento cerca de uma semana depois, é claro que você vai rir disso, mas parecia que a urina nem tinha um gosto tão horrível sabendo que ela iria me curar. Meus amigos não mais me visitavam, o cheiro devia ser insuportável, exceto que eu me acostumei rapidamente, era a minha cura. A falta de cabelo, o cheiro do novo pseudo-medicamento e minha provável aparência de zumbi espantaram a todos. Eu nem na missa ia mais, os bancos ficavam vazios em volta de mim. Mas quem se importa, eu iria me curar e voltar melhor que nunca! Devo dizer também que não foi fácil explicar centenas de vezes o porquê daquilo. Nem pra mim mesmo. Acontece que 3 meses depois eu tive a resposta. Meu câncer diminuiu pela metade. Eu havia achado o elixir da vida. E adivinha só: eu produzia ele sozinho e sem custos. Foram mais nove meses pra eu descobrir o que iria acontecer. Meu câncer espalhou, e minha vida estava por um fio. Não podia comer, não podia beber. A tristeza de novo, nem a solidão me acompanhava mais. Cada vez mais pessoas vinham me visitar no hospital, o pobre moribundo que cheirava a xixi. Incrível como nosso cérebro trabalha, eu sentia falta da bebida dourada. Comecei a ter delírios sobre a mesma. No meu leito de morte pedi uma coisa apenas, o meu elixir da vida. Não na esperança de ser curado, na desesperança de que morrer me privaria dela pra sempre. Viver é ser idiota, e ser idiota é acreditar cegamente.

Pseudo Psicografadopor

Pai André

Tamiris Loureiro
Enviado por Tamiris Loureiro em 20/04/2009
Código do texto: T1549128
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.