COISAS ENGRAÇADAS DE UMA CAMPANHA POLÍTICA

O ex-prefeito do Condado-PE, Paulo Ramos Filho (Paulinho), apesar de ser casado, tem a fama de ser bissexual. Ele não esconde isso. Tanto que, quando ele era prefeito, em uma reunião para escolha dos candidatos a deputados, que ele e sua equipe iriam apoiar, ele apresentou o nome de um dos deputados envolvidos nas diversas corrupções ocorridas na Câmara Federal.

O vereador Naldinho, que é muito extrovertido, disse, em tom de brincadeira:

- Eu dou o “caneco” se eu apoiar esse ladrão!

E o prefeito Paulinho respondeu:

- Não faça isso não. Se você der, vai achar tão bom que nunca mais vai deixar!

A opção sexual do ex-prefeito não interfere na sua popularidade. Neste ponto Condado é bastante evoluído. Mas, algumas coisas ficam engraçadas quando se fala de gay. Tanto que os humoristas sempre fazem papel de homossexuais ou contam piadas sobre eles.

Nas eleições de 2008 em Condado, o PDT fazia parte da coligação que apoiava Paulinho para prefeito. Neste partido havia uma candidata, gente muito boa e muito ingênua, que se registrou como candidata com o apelido de Boneca, pois é assim que ela é conhecida.

Em um comício, quando discursava, a minha grande amiga, Boneca, pedindo votos para ela e para o seu candidato a prefeito, e também querendo enaltecê-lo, ingenuamente, disse:

- Votem em Boneca e Paulinho, porque Boneca é Paulinho e Paulinho é Boneca.

São coisas da política do Interior!