PININHA E A ECONOMIA DOMÉSTICA

Dona Gertrudes, assim não é possível!

Que foi desta vez, Pina?

O governo não disse que ia reduzir impostos para os produtos que pobre consome, não é verdade?

É, Pina!

Pois é! O álcool aumentou... Vai ficar mais caro para limpar as janelas... Fazer caipirinha... Acender a espiriteira...

Pina, não vem com desculpa! Hoje é dia de faxina e tem que limpar os vidros... E aqui em casa não bebemos cachaça...

Tem seu lado bom, dona Gertrudes! Com a vidraça suja não vemos o que se passa lá fora...

Tem mais, patroa! O aumento de um tal de IPI nas bebidas alcoólicas vai trazer carestia!

Explica mais uma coisa para mim...

Porque estão barateando o preço dos carros?

Para garantir os empregos das indústrias...

Mas, o carro não é a álcool? Se aumentaram o imposto do álcool vai aumentar o custo de vida dos pobres, que ainda por cima vão ter que pagar as prestações do carro.

Ai, Pina! Que maluquice é essa?

Vaca não bebe álcool, bebe?

Claro que não!

O leite aumentou...

Entressafra, Pina!

O que é isso?

É o período que as vacas produzem menos leite.

Mas, a gente compra leite longa vida...

O leite está aumentando porque o pessoal do governo não toma leite...

Eles tomam conhaque, uísque, vinho para acompanhar os rega-bofes... Aí, aumenta as despesas de custeio do gasto público, gera inflação e o pobre paga o pato que a gente não come...

Que confusão é essa, Pina? Desde quando você entende de economia?

Eu não entendo! Ouvi um homem falando na TV, ontem, enquanto limpava a sala...

Por isso demorou aquele tempão para limpar?

Dona Gertrudes, ou eu prestava atenção no homem ou limpava a sala...

Para de me enrolar e limpa esses vidros...

A senhora quer que passe álcool mesmo?

Claro!

Depois não vai reclamar que a pensão da senhora não dá para pagar meu aumento.

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 04/05/2009
Reeditado em 04/05/2009
Código do texto: T1574742
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.