Leite de Minhápica


Horácio Braun, de Blumenau tinha uma receita
infalível para mulher nervosa.

Dizia que usava para todas e que sempre deu certo e
que era de fabricação exclusiva e não dava a receita para ninguém.

Afirmava ainda que isto era um segredo familiar, pois seus ancestrais da Alemanha eram farmacêuticos e tinham um grande laboratório na Europa.

Sempre servia quente e não havia mulher nervosa que não se acalmasse.

Estava, Horácio, registrando a marca no INPI, mas morreu antes disto.

Seu filho, que mora em Blumenau, SC, está fazendo o registro final para lançar este produto no mercado mundial.

Já existe em algumas farmácias no Vale do Itajaí, em fase de teste de mercado.


Assim como existe o Leite de Magnésia = Leite de magnésia é a suspensão (solução) de hidróxido de magnésio - Mg(OH)2 - em água.

Sua ação laxante deve-se à reação dela com o ácido clorídrico do suco gástrico, formando cloreto de magnésio - MgCl2 - que é deliqüescente, ou seja, absorve muita umidade, chegando até mesmo a se dissolver na água absorvida do meio.

Desse modo, lubrifica-se os intestinos, neutralizando a prisão de ventre.

Em doses moderadas, serve também para ação anti-ácida, devido às suas propriedades alcalinas (reação de salinização do ácido clorídirico), mas prefere-se os bicarbonatos para tal.
...
Agora, há o
LEITE DE MINHÁPICA....
 E logo aumentará a família com novos produtos:
TUÁPICA,
SUÁPICA,
NOSSÁPICA,
VOSSÁPICA E
SUÁSPICAS.
E assim por diante.