NA ÉPOCA DA GUERRA 1/24 @

NA ÉPOCA DA GUERRA

O COMENDADOR E O JAPONÊS

Durante a Segunda Guerra Mundial em uma próspera cidade do interior goiano uma empresa se destaca entre as outras cujo crescimento é atribuído ao Comendador José Abdala.

A sua maior virtude é a exigência cultivada ao máximo aos seus subalternos chegando mesmo as raias do absurdo.

Um humilde empregado seu era um japonês de nome Kioto Kai e por mais de dois anos consecutivos o Comendador diariamente ataca-o sempre citando o último episódio da guerra.

- Kioto o seu povinho nojento está suicidando em nome do rei.

- Faz diferença não né Kioto todo mundo é de cara chata.

- Kioto me traga um copo com água. Pedindo quatro a cinco vezes por dia. Nos dias quentes até oito vezes, diariamente.

- Não se esquece Kioto lave o copo bem lavadinho e passe álcool para desinfetar.

Todas as ordens eram seriamente obedecidas até quem em determinado dia o Comendador fala:

- Até que em fim a guerra acabou Kioto de agora para frente não vou chateá-lo mais. A guerra acabou Kioto.

Então pela primeira vez o japonês sorri falando:

- Então Kioto fica feliz...

Intrigado o Comendador indaga:

- Feliz porque?

- Toda vez que patrão goza japonês eu tiro piu-piu para fora lá na varanda, mexo a água do copo limpinho e a dou para o Doutor tomar...

Goiânia, 08 de maio de 2009.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 10/05/2009
Reeditado em 06/03/2010
Código do texto: T1585634
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.