UM CELULAR VOADOR...

Ninguém nega que estamos na era da tecnologia, e como em qualquer era, por mais que a coisa seja perfeita, sempre haveremos de nos proteger contra acidentes inesperados.

E sinistros dependem ou da máquina ou do homem, das ditas "falhas humanas".

E quem não falha, não é mesmo?

Quando o assunto é computador então, haja proteção contra vírus de tudo quanto é espécie, não só os dos porcos e os das aves!

Computador gripado...é bobagem!

Quando a gente percebe, já está com o HIV, com toda a 'imunidade' da memória comprometida".

Um hardware com alzeheimer!

É Vírus para "Helena de tróia" alguma botar defeito.Ganha todas as guerras da informática!

Então é mister que façamos os tais dos "Back Ups", ou seja , as cópias de segurança dos arquivos, se quisermos estar protegidos.

Mas não foi assim com ele, fascinado que estava com o seu celular de última geração.

E então, o fim de semana chegou.

Pegou a mochila, o seu aparelhinho "da hora", com todas as funções usáveis e não usáveis e desceu a Serra para desfrutar do pôr -do- sol mais lindo do outono...lá na praia do litoral norte!

Escolheu as melhores fotos, "Imperdíveis" segundo ele.

Aproveitara para exercitar seu gosto pela arte fotográfica e para explorar os megapixels do seu celular espetacular.

Pronto, tudo estava lá, mais que registrado..."tim- tim por tim-tim, e garantido, afinal ninguém nunca ouviu falar em vírus de celular.

Agora colocaria na rede o melhor da sua habilidade de fotógrafo!

Mas de volta para casa, não entendi bem o que ocorreu.

Só me disse que seu celular voou pela janela do carro, e espatifou-se pela estrada. Fiquei imaginado o que havia naquela praia.

Seria... sereias?

"Minhas fotos...minhas fotos" disse ele desesperado, correndo para salvar os inigualáveis arquivos fotográficos...em meio a rodovia.

Eu não sei não. Ali tinha!

Apenas lhe disse que sei que existem alguns bons motivos que corrompem arquivos dos celulares e até os fazem criar asas.

E não são os vírus não. Talvez as auras das Helenas de Tróia...espalhadas pelo universo...

Enfim, eis a era da informática e seus perigos iminentes para os que pensam que a dominam!

A melhor lição que dela já tirei é " cuidado, se é tecnologia, jamais estamos sozinhos". Depois é difícil explicar, o que às vezes "só parece"...

De todas as funções que um moderno celular nos oferece, falta-nos apenas uma, talvez a mais importante:um sensor contra espionagem alheia.Ou já existe?

Só lhes dou um conselho: É melhor fazer back-up dos celulares!

E apenas daquilo que não oferece perigo.

Porque a gente nunca sabe quando e porque um celular irá alçar voo...

E depois do perigo, boas fotos para todos vocês! Apesar dos sinistros...a vida é bela!