Mundo Globalizado

Dias atrás, depois de um amigo meu, comer e beber as minhas custas, prometeu de me apresentar uma amiga sua.

Logo, recebí pelo corrêio, uma carta com algumas fotos, dizendo que o Juquinha, meu amigo, tinha lhe falado muito sobre a minha personalidade, estabilidade, desempedimento, etc, etc. e que tal dia viria a minha casa conhecer-me e se possivel, já trocarmos alguns amassos.

Deitado no sofá, revendo as fotos, já num tesão danado, aguardando a sua chegada e já fazendo alguns cálculos... para que não tivesse que improvisar tudo de última hora.

Quando tocou a campainha, mandei que entrasse. De imediato, fiquei pasmado, mas logo pensei não ser a pessoa esperada:

- Eu sou a Joana, amiga do Juquinha...

Tive vontade de sair com ela na testa, dá umas bolachadas na queixada, pencei um pouco, já tremendo as carnes da face...

- Minha senhora, você disse ser suas, estas fotos...

- É, são minhas, só que de 40 anos atrás.

- Voce disse, em sua carta, que "estava tudo emcima" etc, etc.

- Realmente, os peitos em cima da barriga, a barriga emcima das coxas...

Enquanto aguardava o Juquinha, para uma conversa séria, fui recordar um pouco do passado, onde cheguei a conclusão que estas coisas de amor, tesão, flerte... nunca aconteceu comigo através de informações, apresentações. Estas coisas acontece por acaso, é no olhar, é em um cumprimento, num toque no pé por baixo da mesa, aí é onde está o sabor da coisa. Programas daquela maneira, pode trazer-nos surpresas desagradáveis.

Edilson Oliveira
Enviado por Edilson Oliveira em 29/05/2009
Reeditado em 29/05/2009
Código do texto: T1620671