O presente da Xuxa

Hoje é quarta-feira de cinzas. Acabou o Carnaval!? Eu nem vi essa festa começar...quanto mais acabar...

Falando em festa, presente, dei um presente pra Xuxa. Ela mesma! Bem loirinha, de cabelos curtos, siliconada. Ofereci à ela um bracelete dourado. Ela recebeu de modo muito amável. Estávamos em uma sala aconchegante, reunidos, eu, ela e uma pessoa de cabelo claro, curto, como da Ana Maria Braga. Aliás, a Ana também adorou o presente!

O que eu fazia ali!?

Eu estava ali à procura de emprego. Pode!?

A Xuxa era dona de uma rede de lojas, tipo Casas Bahia. Ela fez um contato com o DP. A única vaga era pra consertar eletrodomésticos. Então, ela numa rápida imaginação, anunciou na empresa que quem quisesse trocar o seu emprego simples por esse, ganharia em dobro. Uma senhora apareceu e tomou posse da oferta garantida. A vaga dela ficou livre para mim. No mesmo instante, a Xuxa mandou fazer um contrato e nós assinamos o mesmo. Eu fora contratada. E pela Xuxa!?

O meu serviço, ou melhor, a minha função era bastante interessante. Explico. Recebi um livro encadernado com uma capa vermelha tipo carmim. Abri o livro e observei que tinha tudo sobre índios, literatura infantil, tudo recortado, colado e muito colorido, além de uma bibliografia básica para estudos mais aprofundados sobre o tema.

Em volta, a estante da Xuxa. Dá pra acreditar?

Eu seria, na realidade, uma pesquisadora para a Rainha dos baixinhos. Quando ela quisesse saber sobre um assunto, uma curiosidade, lá estaria euzinha à sua disposição.

Interessante frizar que eu não estou me lembrando de nenhum holerith...que pena!

Mudança de cenário.

Entrei numa sala com muitos confeitos coloridos como os que Joãozinho e Mariazinha se depararam. Eram de chocolate também. Era uma fábrica de chocolate...

Hã...acho que foi sonho, um sonho diferente, colorido e muito doce. Ainda bem que não sou diabética! Ugh... bons dias!

Maricília Lopes Silva
Enviado por Maricília Lopes Silva em 30/05/2009
Reeditado em 30/05/2009
Código do texto: T1623936
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.