CAUSAS E EFEITOS DA SANTA INQUISIÇAÕ NA PLANTAÇÃO DE MORANGOS DA ESPANHA.

TITULO ORIGINAL; ‘STRAWBERRY FIELDS FOREVER”

Com o império Romano em franca decadência, face a nova força política cristã, que surgiu, emergente de uma nova situação histórica onde reinava o despotismo, começara a haver mudanças estruturais e sociais devido a conscientização das classes menos privilegiadas, principalmente após o encontro de bispos em Puebla.

As novas diretrizes da igreja católica, contando então com o apoio dos princiapias feudos e suas fileiras engrossadas por novos cristãos, (muçulmanos convertidos), despertaram essas classes oprimidas para a violenta carestia e altas taxas inflacionarias causadas pela emissão, desordenada e sem qualquer lastro da face de César estampada em moedas, que valia mais como metal para bijuteria que como valores de troca. A própria conjuntura econômica do I.R. (Império Romano), acabou por solidificar a já então forte igreja católica e exterminar de vez com qualquer vestígio de anos e anos de terror cezarino.

Uma nova ordem econômica imperava em um mundo iluminado pelos padres e bispos, agora secularizada, onde o poder emanava do povo em direção a Deus, um Deus que respeitava o ser humano e queria apenas o bem estar da humanidade.

Baseados em princípios puramente cristãos organizaram-se as Cruzadas e Enigmas para pregação a povos carentes de fé e cheios de riquezas.

Criou-se um organismo dentro do complexo imperialista cristão que pudesse ter em suas mãos o controle da fé e que assegurasse a salvação a quem a pretendesse. A Santa Inquisição era e viria a tornar-se o maior tribunal da historia da humanidade. Media a fé cristã, vendia o perdão divino e qualquer coisa que pudesse contestar a presença divina na Terra era imediatamente condenado e queimado com o fogo purificador.

Fogueiras ardiam dia e noite purificando pecadores e devedores.

A Espanha nessa espoca, a maior exportadora de morangos congelados, começou a sentir os efeitos dos tribunais da Santa Inquisição logo após o surto de hepatite que assolou o Vaticano e a alta cúpula eclesiástica, acamando-os uma a um, até o Santo Padre. Foi formada uma Comissão Parlamentar de Santo Inquérito, (SPSI), para a apuração das responsabilidades e após exaustivas investigações da C.I.O. (Companhia das Indias Ocidentasi), chegou-se a conclusão que o vírus não fora utilizado de forma criminosa, em mais uma tentativa bacteriológica de derrubar o poder católico, mas sim, que a terra espanhola já esgotara seus recursos naturais para a produção dos afamados morangos e encontrava-se contaminada por graça divina.

Após vários pagamentos feitos a sede e a sêde romana do Vaticano, com o intuito de se pagar pelo perdão, indultados que foram, organizaram-se em expedições em busca de novas regiões produtoras.

Acabava assim a supremacia espanhola no comercio morangueiro e iniciava-se a fase dos grandes descobrimentos.

Os fatos são esses e nada existe que os contradiga.

fim