Pois é, minha gente, na vida nada se cria, tudo se copia, e eu como ando um tanto contrariada com as Dicas do meu digamos assim, amigo Daumon, que só atende as moçoilas, criei as Dicas da Lu.
Que que há, tá cheio de rapaz com problema de ordem semântica equatorial do sistema 7 do sonho inacabado, precisando de uma orientação e ele lá só de assistência técnica do delírio cósmico da aventura telúrica da música do Raul. Não dá, né?!

Mas vamos ao que importa. Chegou aqui à redação, uma cartinha (aqui é na cartinha, seu Daumon) de um belo rapaz. Olhos castanhos, cabelos curtos, orelhas bem desenhadas e uma boca de matar. Fiquei 1/2 dia só olhando a foto que veio com a carta. Mas isso não interessa.  Ouçamos: Dona Lu (olha o respeito do moço), eu não aguento mais. Sou um rapaz muito bem relacionado, até mesmo diria muito assediado, só que tenho uma amiga, digamos assim, que me vigia o tempo todo, feito uma câmera daquelas de banco. Cada menina que dá em cima de mim, lá está ela, vendo a ficha da garota. E tem outra coisa. Essa minha amiga, por sinal linda, loira, cabelos abaixo do ombro, olhão verde, sorriso farto, inteligente, vive fazendo festa pra mim. Eu compro um pacote de bombril, ela faz uma festa, eu passo o aspirador na escada, festa. E a senhora sabe, nessas festas, sempre rola uma paquerinha. O que faço?! (esse "o que faço" é roubado de lá!).

Bom, Roberto, não disseste de onde tu és, mas pelo selo da carta, és lá da terra do Tiradentes. Então eu vou te dizer o seguinte. Se essa tua amiga, digamos assim, é tudo isso e te vigia desse jeito, por que será? E foi bom não teres escrito lá pro outro setor de Dicas do Recanto porque aquele meu amigo, digamos assim, ao invés de te ajudar, ia procurar os teus errinhos de português, que aliás são alguns. Mas eu te digo que a solução aí é simples. Uma vez que um par de tênis razoável está na faixa de uns 300 pilas e duas garrafas de coca-cola 3 litros pesam 6 quilos, tu deverias usar óculos escuros, mas de uma boa qualidade porque aquelas câmeras de banco são muito sutis e captam qualquer energia potencializada nas mochilas que o pessoal costumava usar na minha época de faculdade e aí, tudo se resolve. Viste como era simples? Só faltava alguém de visão pra te orientar. E não precisas agradecer, só me mandes depois o teu telefone, e-mail e me diz uma coisa, tu já tinhas essa boca no jardim da infância?! Fala sério!
É, Roberto de onde menos se espera aí mesmo é que não sai nada...



Meus amigos, este texto foi "levemente" inspirado no meu (ex)amigo Daumon, que na certa vai me bloquear depois desta!rs
E pra quem quiser chegar em Daumon, com rapidez, conforto e segurança, temos uma estaçãozinha do expresso
LG-MD clicando aqui!
                                   Beijos e Aplausos a todos!