LAUDO MÈDICO - COM CARINHO

Nome do Cliente: Povo Brasileiro - RG: Vários

Queixa Principal: A "marolinha" está trazendo-lhes muitos sons abdominais (ronqueira).

História da Moléstia Atual: Refere o Povo Brasileiro que desde 1500, quando abordado por um Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos de Portugal, vem notando que sua caça, suas danças, rituais e outros folguedos veem se escasseando, na mesma proporção que aumentam suas horas de ocupação.

Refere que depois de um ato considerado promotor de sua independência aos descobridores, por um de seus descendentes, cognominado Pedro das Mulecas, acreditou que seria menos escorchado, mas aos poucos ao mudarem o sistema de reinado para república (que significaria coisa do povo), vem notando que trabalha mais, paga mais que o QUINTO e para não morrer de fome, bebe umas pingas, acompanhadas de porcarias de bar, pagas por um caridoso amigo, ou recebe pelo seu trabalho um tal de vale refeição, que não mata a fome. Diz que sonha com coxinhas púdicas, cobertas de farinha frita, acompanhadas de uma bebida espumante, que afirma ser melhor que os vinhos roubados dos conquistadores.

Além disto, é humilhado nas empresas onde trabalha para uns caras bem vestidos, que usam suspensório e o tratam como se fosse um mal recurso da companhia (ISO qualquer coisa).

Volta e meia, ele e seus colegas homônimos são convocados por uns caras de sobrenome Pdaforça, onde são instigados a ficar de greve, ou seja não trabalham, não recebem, mas percebem que a empresa fatura em vendas, com o aviso das greves.

Está perdendo muito peso, não pode tratar os dentes, come o que aparece e não entende porque os filhos são barrigudos.

História Pregressa: Refere ter ouvido dos pais que desde seus avós a lamúria é igual, todos morriam de fraqueza, desdentados, com as esposas resmungando.

Nasceu no meio do canavial, depois de ter a mãe quase morrido de tanto tossir, por causa da queimada e da palha de cana, que segundo consta, deveria ter sido proibída há vários acordos atrás.

A mulher que o salvou disse que nasceu graças à tosse da mãe.

História Familiar: A mãe morreu de pneumonia dois dias após o seu parto.

O pai bebe bastante uma cachaça feita de casca de batata e álccol de posto de gasolina.

Sua irmã mais velha tem quatro filhos retardados (sic), que não conseguem trabalhar. O esposo dela também sofre do mesmo mal, mas consegue dinheiro de uns bicos.

Exame Físico: Peso 49,650 kg. Pressão Arterial 10 X 6 cm; ausculta cardíaca silenciosa, bem comportada. Ausculta Pulmonar revela roncos e sibilos dígnos de um programa de calouros. Boca revela um dente do ciso encravado. Felizmente não precisa tratar os demais dentes, pois já caíram.

Membros flácidos, musculatura quase ausente.

Vestes andrajosas. Abdome revela roncos de fácil audição. Intestinos não detetados (sem o c).

Diagnóstico: Fome e verminoses.

Tratamento Instituído: Deverá voltar na semana que vem, para receber, possívelmente, os lombrigueiros, caso cheguem. É solicitado que tenha calma, pois o futuro logo virá, com o desaparecimento desta marolinha e se a politicalha deixar sobrar dinheiro para a "borsafamía" e para a "cestabas".

Acompanhamento (até a saída do posto): Encontra com um amigo que o convida para o treino do carnaval, onde não sabe se poderá ganhar um boné ou se irá de empurrador do "carralegório" da vila.

______________________

Achou graça?

Devia ficar triste, pois você se crê um "coisica de nada", que acha não valer nada protestar.

Eu não penso assim. Deito o malho por e-mail, carta, ou pessoalmente. Acho que falta mais gente fazendo isto.

Como médico eu sei o que o povo sente...

__________________________

pergunte@drmarcioconsigo.com