Roupa suja se lava em casa

No país teocrático, a denúncia de fraude eleitoral foi rejeitada pelas autoridades máximas, pois, em qualquer caso, “Ele está olhando”.

Mas ninguém viu quando aquelas urnas eleitorais não eletrônicas foram trocadas por caixas plásticas com roupas sujas. Votos para o governo? Claro que sim, pois roupa suja se lava em casa. E com tanto “fisiologismo”, o que mais tem no país é roupa suja.

Esperemos que a democracia vingue, ou se vingue dependendo do partido vencedor.

Comentário de Jimii

Mas de qualquer maneira a tal democrácia sempre foi fraudulenta. Na Grécia antiga, onde a inventaram, não votavam nem 10% da população uma vez que esta era composta basicamente de mulheres, escravos e estrangeiros. E ninguém vai conseguir me convencer de que a reeleição de George W. Bush não foi uma presente da Suprema Corte. Por isto os iranianos ousam dizer que a democraca deles é a mais perfeita. Enfim, é administrar o circo a partir da jaula dos macacos. Um abraço.

Enviado por Jimii em 14/06/2009 21:16

para o texto: Roupa suja se lava em casa (T1648894)

Resposta enviada à Jimii.

Caro Jimii:

Também tenho minhas dúvidas quanto as eleições dentro do regime dito democrático.

Mas no seu comentário acho que a democracia grega pode ser acusada de ser pouco representativa, e não fraudulenta.

A primeira eleição de Bush foi decidida pelo Supremo. A segunda foi uma aberração, em que o eleitorado estava completmente desmotivado, mas tudo contribuiu para a derrota posterior dos Republicanos e a troca do poder.

Mas o Irã!!! Pelo amor de Deus, como confiar numa eleição que é coordenada pelo Ministério do Interior???? E, tendo em vista que há protestos no Irã, eles não acham em bloco que tem a democracia perfeita. Ai que saudades de Mossadegh!

E, por último, quem acha que tem a democracia perfeita são os cubanos!

Abraços.

Jacques.