PRAGAS VIRTUAIS E REAIS

PRAGAS VIRTUAIS E REAIS

(Autor: Antonio Brás Constante)

São diversas as ameaças ao nosso precioso, porém não muito amistoso computador. Porém, elas não causam muita preocupação aos “super-humanos”, também conhecidos como “cientistas da computação”. Grupo do qual eu faço parte (mais como membro honorário, do que propriamente como efetivo). Digo isto, pois apesar de ter me formado no assunto, não sou do tipo que faz programas. Mas devo admitir, sem falsa modéstia, que disponho de extrema habilidade para ligar e desligar meu computador (desde que não ocorram erros durante o processo).

Os programadores, estes fantásticos seres, têm a capacidade de criar coisas extraordinárias, tais como o joguinho de paciência e o “freecell”. Mas em seu meio existem os terríveis crackers, criaturas enfadonhas, que se deliciam em nos torturar com seus arquivos diabólicos, quase tão cruéis quanto os sistemas desenvolvidos pelo dono da Microsoft. Despertando em nós, aquela vontade irresistível de jogar o windows pela janela, ou mesmo jogar uma janela em cima do windows, sem nos sentirmos redundantes fazendo isto.

Um programador pode, por exemplo, criar um sistema de camuflagem para arquivos de e-mails, transformando as mensagens da caixa postal de uma mulher em receitas de bolo aos olhos de algum esposo enxerido, ou de mostrar uma lista de jogadores de futebol, se for uma esposa ciumenta a verificar as mensagens do marido.

Mas a artimanha pode sair pela culatra, caso as máquinas estejam contaminadas pelos infernais vírus de computador. Neste caso o marido ao abrir o e-mail de sua esposa, iria encontrar uma lista com onze nomes de homens, definidos como: Robertão, Tonhão, Ricardão, etc. Sem contar os nomes dos reservas, para atuarem na falta de algum titular, e recadinhos do lado dos mesmos dizendo: “este ataca entrando pelo meio”, ou “este bate um bolão”. Deixando o pobre marido cheio de coisas pesando em sua cabeça.

O contrário também poderia acontecer, onde a mulher ao abrir um e-mail do marido encontraria um sugestivo título tal como: “desvendando os segredos da deliciosa e irresistível Marta Rocha”. Ela desligaria o microcomputador horrorizada. Se ao menos tivesse lido a primeira linha que dizia: “quebre dois ovos, mexa e adicione farinha...”, mas ao invés disso, ela literalmente quebraria os pratos...Na cabeça de seu amado. Destruindo uma relação até então instável e duradoura.

Enfim, devemos ter muito cuidado com tudo que acontece aos nossos micros, para que não venhamos a ser traídos por eles, trocados por eles, perder o emprego para eles, ou seja, para que eles não passem a nos aterrorizar, tomando o lugar de nossos chefes e principalmente de nossas esposas.

(SITES: www.abrasc.pop.com.br e www.recantodasletras.com.br/autores/abrasc)

ATENÇÃO: Divulgue este texto para seus amigos. (Caso não tenha gostado do texto, divulgue-o então para seus inimigos).

Antonio Brás Constante
Enviado por Antonio Brás Constante em 29/05/2006
Reeditado em 29/05/2006
Código do texto: T165554