Que que há, minha gente aqui não tem pistolão não. As meninas ali da Redação é que selecionam as cartinhas. Mas fala sério, o meu cunhado é igualzinho esse cara ai, bah!

Pois bem, temos uma carta de um jovem senhor ali daquele Estado, cuja capital é o irmão do Fernando Pessoa, o João. Pra variar, o moço não disse, mas olhando os mapas, a gente descobriu. É bem onde a Transamazônica desemboca no rio Nilo e faz uma bifurcação com o vento Minuano a estibordo da lua cheia, ou seja, Rio Grande do Norte.

Leiamos: Dona Lu, tenho 49 anos, sou executivo, moreno, 1,80, romântico, cavalheiro, dirijo horas de mãos dadas com minha namorada, enfim, um espetáculo de homem.
Mas carrego um problema que se resume
em vários.
Eu
tenho mania de “pra sempre”! Não posso ficar com uma guria 5 minutos que já acho que é pra sempre. Digo que é pra sempre, escrevo em todo lugar que é pra sempre e tal.
Mas o outro problema é mais grave. Eu sempre critiquei essas mulheres que andam cheias de anéis, aquelas unhas vermelhas imensas e que se expressam mal, escrevem errado, a senhora sabe. Mulheres cuja cultura não passa da porta do salão de beleza. E a senhora imagine dona Lu, que agora eu estou pra sempre com uma bem assim? Tá certo é uma bela mulher, mas odeia o meu futebol, é uma luta entrelaçar os dedos de tanto anel e o português dela, se cai lá no outro setor de Dicas, aquele seu amigo vai ter trabalho. Dona Lu, o que faço?!

Bom, Renato, essa história me é tão familiar! Opa, eu não disse isso. Mas é simples. Tudo questão de língua. Não a língua do meu amigo Daumon, que a contar pela boca (eu também não disse isso), mas aquela língua que diz que tudo o que aqui se fala, aqui se paga.
Realmente a minha intuição está intuindo que tu pra sempre ironizavas esse tipo de peruísse, pra ser bem objetiva. Inclusive, estou intuindo que tinhas uma namorada muito inteligente, que adorava futebol e te conquistou digamos assim, pela simplicidade no vestir, no agir, sem essa ostentação que a tua atual elabora nos quânticos qualitativos da reborda colorativa dos 35 anéis de saturno.
Agora o que é que tu queres que eu faça??? Danou-se meu filho!
Estás tão feliz pra sempre e isso é o que conta, não é verdade? Já na questão das unhas imensas, tu cuida com essa carinha linda pra não arranhar, porque o arranhão também pode ser pra sempre.
E queres saber mais, o que importa mesmo, meu amigo é que tu tens o telefone dessa tua ex. Quem sabe não tentas? Ai ela pode deixar as unhas crescerem, pode escrever em todo lugar que tu a amas pra sempre e fica tudo bem. Quanto à questão ortográfica matinal do mamão papaia com iogurte no café da manhã que a tua ex deu a dica pra tua atual, só mandando ela escrever pro bonitão lá da outra Dica. Ele que se vire.

É Renato, na vida tudo passa, até uva passa! (essa é novinha...)


Esse texto foi pra sempre levemente inspirado nas famosas Dicas do Daumon, o homem dos 50 mil olhares femininos  . Só por isso, eu não vou deixar uma estação do expresso LG-MD, para acesso rápido e imediato àquelas paragens. Tá, tá vou, basta clicar
                                     Beijos e Aplausos a todos!!!!!