Marvada pinga que me atrapaia...

Existe algo mais impróprio que um bêbado em lugar errado?

1) Imaginemos um numa igreja, durante uma missa. Interferindo nos rituais, respondendo às encenações litúrgicas de forma irônica:

Padre: - E a Glória do Senhor que pairava sobre a tenda de Moisés, envolta em nuvem...

Bêbado: - Era um disco voador, Padre?

Padre: - E a Glória do Senhor acompanhava a multidão que caminhava lentamente à noite pelo deserto e da nuvem que a envolvia, via-se bolas de fogo...

Bêbado: - Era um disco voador, Padre!

Padre: - E o Senhor mandou seus anjos na frente para aniquilar os prováveis inimigos de Moisés, detectados pelos batedores - que iam na frente e retornavam com as informações.

Bêbado: - Cabra ruim!!!

Padre: - Todos em pé!

Padre: - Sentem-se todos que estiverem sóbrios.

Bêbado: - Tá vendo só, Padre? Só nós dois bebemos... Tava bom o vinho?!

2) Numa cena de casamento:

Padre: - Se alguém tem algo a declarar faça-o agora ou cale-se para sempre.

Bêbado: - Eu tenho...

Padre: - Você não.

Bêbado: - Por que não, Padre? Eu não sou alguém?

Padre: - Alguém que no momento não sabe o que faz!

Bêbado: - Quem? Eu?!!! Quem tá casando é ele...

3) Numa sessão da Câmara (de Salesópolis):

Vereador na Tribuna: - Senhor Presidente, nobre pares, senhoras e senhores presentes. O que me traz a essa tribuna é a Lei Seca. Eu sou a favor...

Bêbado na platéia: - Eu sou contra!

Vereador: - Sr. Presidente, solicito uma providência...

Presidente: - Gostaria de salientar ao Senhor que expressou sua opinião que isso não é permitido neste recinto...

Bêbado: - Por que não?

Presidente: - É a lei!

Bêbado: - Muda a lei...

Presidente: - Não estamos aqui para isso.

Bêbado: - Estão aqui para que, então? Sua função não é legislar?

Presidente: - Sra secretária, por favor, chame a polícia imediatamente.

Bêbado: - Ihhh!!! Já descobriram o mensalão da mala preta? Que São Júlio os proteja!...

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 01/06/2006
Reeditado em 12/11/2007
Código do texto: T167045
Classificação de conteúdo: seguro