Parafraseando? Hã? Quem?

Enquanto isso na aula de Sociologia...

Isso aconteceu na época da escola, no segundo grau. Eu, bode expiatório dos meus próprios textos - vê se pode? -, lia um texto sobre marxismo. O texto era muito bom, mas tudo é um tédio quando se é adolescente, não é verdade? (Ou como dizem: fala sério?!)

Bom, resumindo essa prosa, eu lia o tal texto lá e em um parágrafo o autor escreveu: Parafraseando Marx, blá, blá, blá, blá, blá (...). Eu continuei a ler sem interromper a leitura, quando um amigo deu uma crise de risos, não! De gargalhos, sim, ele gargalhava na sala de aula, a professora era brava demais da conta!

Arregalei os olhos, virando devagar minha cabeça, depois meu corpo na cadeira, olhei para trás e ele ria, mais ria, colocava a mão na barriga e já saiam lágrimas de seus olhos. Franzi as sobrancelhas e a professora fez o mesmo, mas ele parecia não se importar.

Ele ria com uma mão na barriga e ainda batia a outra na mesa.

- Rá, rá, rá... - muitos risos, tá gente?! - Olha só, olha bem! Vocês ouviram isso? - nesse momento apenas uma de minhas sobrancelhas estava erguida, se tivesse carregada de balas eu o matava, juro! - O cara chama Parafraseando véi!

Bati minha na mão na testa e pensei "Oh, céus! Ele tem que estar brincando!".

AnaNunes
Enviado por AnaNunes em 03/07/2009
Reeditado em 03/07/2009
Código do texto: T1680837
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.