Se fosse pecado

As igrejas andam apavorando seus fiéis, dizendo que o melhor dos prazeres é pecado grave, mas eu acho que não é tão grave assim, afinal de contas, Adão quando pecou não recebeu nenhum raio sobre a sua cabeça, pois o seu castigo foi ser expulso do paraíso e ter que trabalhar.

Ai eu penso: trabalhar eu já trabalho e o Brasil governado por essas maravilhas de políticos não é nenhum paraíso, apesar de uma ex prefeita da capital paulista, ter construído um lugarzinho que ousou chamar de CÈU.

Mas a ousadia de nossos políticos não para por ai, pois não é que um político da oposição prometeu em campanha que iria melhorar o CÈU? e não parou por ai, pois disse que todos teriam lugar no CÈU, certamente depois de morrer de fome ou afogado nas enchentes.

Mas pensando um pouco mais profundamente, e considerando que não cai uma folha da arvore sem Deus querer, o senhor certamente já sabia que em países tão mau governados como o Brasil, o trabalho seria um castigo inaplicável, haja visto que teria que conceder primeiro ao pecador o milagre de conseguir um emprego.

E indo um pouco mais alem, eu diria que ao dizer á Adão "comerás do suor do teu rosto" o Senhor pode não ter pensado necessariamente no verbo trabalhar, afinal de contas podemos suar na praia, na piscina, na academia e até dormindo em dia de calor.

Bom certamente o Vaticano já está convocando um novo concilio para rever o conceito de pecado para o povo brasileiro, tudo com base nestas minhas profundas meditações.

Bom agora se me dão licença eu vou beber mais uma hic....hic.........