MISSA REDONDA

MISSA REDONDA

Missa e futebol ainda são as duas principais atividades do brasileiro aos domingos. Ao estilo, Samba do Crioulo Doido, como ficariam os dois acontecimentos juntos, num programa de TV.

Apresentador:

-Está no ar mais um programa Missa Redonda, com os principais acontecimentos do dia no futebol religioso.

Comentários de Frei Galvão Bueno e Judas Kfouri, reportagens de Padre Marcelo Rossi.

JK - O programa vai ser dedicado, principalmente, ao jogo ROMA X CRISTÃOS, grande final do Campeonato Romano.

FGB - Olha o time de Roma bateu muito. Foi uma parada espinhosa.

JK - Pegaram o Jesus para Cristo. Crucificaram o cara.

FGB – Olha, mesmo o JC tendo muito vigor físico, ele estava em todos os lugares ao mesmo tempo, no fim do jogo ele tava pregado.

JK – O time dos Cristãos foi prejudicado. Eles tiveram que jogar na altitude do Morro das Oliveiras.

FGB - Antes do jogo o professor fez um Sermão da Montanha, mas não adiantou.

JK – A torcida o chama de JC, o Divino, mas eu particularmente acho que ele só é escalado porque é filho do homem.

FGB – Eu já acho que o JC operou verdadeiros milagres em campo, só faltou fazer chover, pra mim foi o Judas que entregou o jogo.

JK - O time desceu aos infernos, mas acho que sobe de volta na 3º rodada.

FGB - Eu apóstolo que a próxima partida os Cristãos ganham.

JK - Mas também o time tava desfalcado, só tinha 12.

FG - Teve aquele lance da última ceia, na noite anterior ao, parece que o pessoal comeu demais.

JK - Esse juiz, o Erodes, ele lavou as mãos naquele lance do pênalti.

FGB - Mas mesmo assim melhor o Erodes do que o Barrabás, que é um ladrão e todo mundo sabe.

JK – Olha, o goleiro dos cristãos pode ser chamado de São Marcos.

FGB – Eu acho que foi correta a expulsão do Adão tanto da partida como do paraíso.

JK - Do Paraíso porque ele tomou um DNA de uma Eva chuteira.

FGB - Esse rapaz ta vivendo um drama pessoal. Ele tem dois filhos com essa Eva, Caim e Abel. Mas o Caim matou Abel, e o Adão declarou:

“Ele tem de tudo, mas sempre foi meio revoltado, não sei a quem ele puxou”.

JK – E na outra ponta da tabela, como que ficaram as coisas?

FGB - Outro destaque do jogo foi o sumo pontífice direito.

JK - Agora, cadê as autoridades que não interditam o Coliseusão? Já caiu uma parte da arquibanca, quantos Cristãos vão ter que morrer para que se faça alguma coisa?

FGB - A coisa não tá boa para os Cristãos não, eles tem que matar um leão por dia.

JK - Pra tentar melhorar o time os Cristãos contrataram 3 atacantes de uma só vez.

FGB - Quem são?

JK - Baltazar, Gaspar e Belchior. Dizem que os caras são magos com a bola nos pés.

FGB - Já ouvi falar que eles tem estrela.

JK – É eles declararam na apresentação á imprensa:

“Nós vamos dar um presente á essa torcida maravilhosa”

FGB – Eu me lembro quando o JC foi contratado, ele disse:

“Nós viemos aqui para multiplicar, os pães, e não para dividir”.

E que também ia suar o sudário.

E ele cumpriu.

JK - Vocês sabem, Porque Deus criou o mundo em seis dias?

Por que o sétimo dia era domingo e tinha a final do campeonato.

FGB – Bom, o que eu sei é que Deus disse: “Que haja luz” e os refletores foram acesos e jogo pode começar.

JK - Nosso repórter agora vai dar os resultados dos outros jogos, é com

você Padre Marcelo:

PMR - Anota ai os resultados dos outros jogos.

CORINTIOS 0 X VERSICULO 3

TODOS OS SANTOS 5 X ATEUS 0

SÃO PEDRO 2 X SÃO PAULO2

ESTRELA VERMELHA DE BELEM 3 X SÃO BENTO XVI 2

11 APOSTOLOS 2 X IPAPATINGA 2

CONVASCOTE 1 X GRAAL, 2 Grêmio Recreativo Associação Atlética e Litúrgica

O ponto negativo ficou por conta das torcidas organizadas, mais uma vez.

Esses caras vão aos estádios para torcer, o pescoço dos adversários.

Não são todas, as mais violentas são:

A Gaviões da Deus é Fiel, A Camisa Doze Apóstolos, Mancha Roxo Hematoma, Sangue Santista de Deus tem Poder, Leões de Judá da Fabulosa.

JK – E como fica a situação na outra ponta da tabela?

PMR – É o aquilo que Deus sempre diz: “Os últimos serão os primeiros”, a cair para a segundona.

FGB - Agora que foi aberta a temporada de contratações para a Europa, tem muito jogador saindo.Alguns que eu lembro:

-Melquizedequezinho Mineiro, Abrãozinho Pernambucano, Marcelinho Escariotes, Ezequielzinho Paulista, Ebenezerzinho Capixaba, Malaquiasinho Gaúcho, Davi Beckham, o belo, Pedrinho de Nazaré, Tiãozinho da Galiléia, Kleverson da Judéia, entre outros.

JK - Na contra mão disso, a novidade fica por conta do time da Arca Futebol e Regatas, dirigido pelo Noé Santana, que contratou o Animal, que tava no exterior.

FGB - Muito boa contratação, aliás, o time da Arca só tem feras.

E por falar em Arca o que eu acho, é que, a Arca Perdida e o futebol são umas caixinhas de surpresa.

JK - E agora, uma palavra dos nossos patrocinadores.

Entregar Jesus = 30 dinheiros

Última Ceia para 13 pessoas = 100 dinheiros

Subir aos céus no 3º dia = não tem preço

Use MestreCard

Tá com muitos espinhos na testa, não esprema use Acnasareno.

Na Via Ápia, caiu, bateu, machucou?`Passe Gelol que passa.

Tá no vermelho? Tá no prego?

Use o crédito consignado do SantoAnder.

Uma eternidade para pagar.

Toquinho Marcineiro.

Especialista em cruzes.

Entregamos em toda Galiléia.

Fazemos preço de atacado.

Promoção de Santos Sudários

Todos bordados em ponto cruz.

Faça como Maria:

“Eu comprei um para o meu filho. Era a cara dele”.

Nós vamos ficando por aqui, não perca na próxima semana mais um

MISSA REDONDA, o seu programa Futebholistíco.